Fechar

Busca no site:

Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abrirá na terça feira (16/11) a Consulta Pública nº 90 sobre as Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19.

O prazo para enviar contribuições é 25/11/2021.

Clique aqui para contribuir.

No Protocolo Clínico e de Diretrizes Terapêuticas, as instituições de saúde não recomendam ou sugerem o uso de nenhum dos fármacos avaliados em pacientes ambulatoriais com suspeita ou diagnóstico de Covid-19.

O conteúdo tem base nas evidências disponíveis na literatura científica e está alinhado com a Organização Mundial de Saúde (OMS), National Institutes of Health (NIH) e Infectious Diseases Society of America (IDSA).

A SBPT participou da elaboração do conteúdo, por intermédio do Coordenador da Comissão de Infecções da SBPT, Prof. Tadeu Monteiro, e da Ex-coordenadora e atual membro da Comissão, Profa. Rosemeri Maurici. Portanto, o documento é chancelado pelos representantes da Comissão e pela Presidência da SBPT e sua Diretoria.

Por que é importante contribuir?

As conclusões apresentadas foram pautadas em metodologia robusta e que utilizou as melhores evidências científicas disponíveis até o presente momento.

Diante da relevância do tema e necessidade de controle da pandemia, os serviços e profissionais de saúde devem estar alinhados para garantir que os pacientes sejam acompanhados da melhor forma.

Apesar do cenário de incertezas, é importante descartar terapias ineficazes e alocar recursos para tecnologias com benefício comprovado, como equipamentos de proteção individual, vacinas, intervenções para o suporte ventilatório dos pacientes e terapias medicamentosas com efetividade comprovada.

Se você é profissional da saúde, acesse no site da Conitec, preencha o formulário com seus dados pessoais e profissionais e insira a sua opinião sobre o assunto com as referências científicas.