Fechar

Busca no site:

Coronavírus: recomendações e orientações da SBPT

  • 30/03/2020 – Recomendações para tratamento do broncoespasmo na COVID-19.

 

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia agradece imensamente ao Dr. Marcelo Britto Passos Amato pela gentileza de contribuir com informações claras e seguras sobre a COVID-19, diante da situação grave de enfrentamento deste desafio de saúde pública global. Agradecemos também pelo suporte da Comissão de Terapia Intensiva.

 

Diante do número crescente de casos de Covid-19 no Brasil, a SBPT veio a público prestar esclarecimentos e orientar sócios, profissionais atuantes na área respiratória e a população.


  • 14/03/2020Orientações da OMS para prevenção da COVID-19.
  • 03/03/2020Mitos e verdades sobre a COVID-19.
  • 28/02/2020 – SBPT orienta os médicos sobre o coronavírus
    A Comissão de Infecções Respiratórias da SBPT elaborou um documento oferecendo mais informações sobre o Covid-19 – Clique aqui para ler mais.
  • 05/02/2020 – Anvisa divulga nota técnica nº 4 sobre o coronavírus
    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária alertou sobre as medidas de prevenção e controle do coronavírus (nCoV) que devem ser adotadas pelos serviços de saúde do Brasil. Clique aqui para ler mais.
  • 31/01/2020 – Condutas adotadas na China para enfrentar a epidemia do coronavírus
    O governo chinês informou quais são os principais sintomas, alterações laboratoriais e condutas adotadas nos casos de coronavírus. Clique aqui para ler mais.
  • 24/01/2020 – Ministério da Saúde lança boletim epidemiológico com orientações sobre o coronavírus
    O boletim divulgado pela Secretaria de Vigilância em Saúde explica os critérios clínicos e epidemiológicos para definição de casos suspeitos e traz orientações sobre avaliação, encaminhamento e transporte do paciente. Clique aqui para ler mais.
  • 23/01/2020 – Novo coronavírus causa ocorrências de infecção pulmonar aguda
    Proveniente da China, o vírus nCoV causa febre e manifestações respiratórias de gravidade variável, incluindo dispneia, além de infiltrados nas radiografias de tórax. Clique aqui para ler mais.

 


Referências de leitura