Fechar

Busca no site:

Comunicação da SBPT: a evolução da informação em 2020

Neste ano, a SBPT produziu vídeos e podcasts de saúde, ofereceu atualizações periódicas sobre a COVID-19, além de debates e notícias.

Veja os resultados dos principais projetos de mídia:

Encontros Virtuais SBPT

Foram realizadas 31 edições do projeto Encontros Virtuais SBPT, reuniões interativas semanais ao vivo. Ao todo, 122 palestrantes participaram do projeto e 12.493 pessoas acompanharam os debates, na soma de todas as edições.

Os encontros mais acessados foram:


Direto ao Ponto SBPT

Foram realizados 26 podcasts entre maio e novembro de 2020, com 30 entrevistados e 14.758 ouvintes.

Episódios de maior audiência (até 23/10/2020):

12/06/2020 – COVID-19: por que a sorologia não deu o resultado que se esperava? – 1.373 ouvintes.

22/05/2020 – Critérios de alta do isolamento para pacientes com COVID-19 – 1.274 ouvintes.

29/05/2020 – Anticoagulação em COVID-19 – 1.163 ouvintes.


Aumento de acessos ao site SBPT

De 01/01/2020 a 02/11/2020, o site da SBPT teve 2.034.794 acessos. No mesmo período de 2019, foram 727.143 visitas.


YouTube SBPT

O canal da SBPT tem 6.007 inscritos. O vídeo mais acessado foi “Dr. Marcelo Amato traz informações e recomendações sobre a COVID-19“,  de 21/03/2020, com 90.519 acessos. Este vídeo trouxe 2.300 novos inscritos para o canal.


Instagram SBPT

O Instagram da SBPT tem 12.628 seguidores. A maioria (44%) tem entre 25 e 34 anos. As postagens de maior alcance, até novembro de 2020, foram as seguintes:


Facebook SBPT

O Facebook da SBPT tem 15.628 seguidores. Gráfico da porcentagem de seguidores por gênero e idade:

Vídeo de maior alcance (21/06/2020):


LinkedIn SBPT

A página do LinkedIn da SBPT tem 681 seguidores. Esta publicação sobre o Interstício 2020 teve o maior alcance de público: 393 pessoas.


Twitter SBPT

O Twitter da SBPT tem 1.649 seguidores. Já foram publicados 1.823 tweets.


SBPT Notícias

De janeiro a outubro de 2020, disparamos 132.246 e-mails do Boletim SBPT Notícias para os sócios. Cerca de 69.448 mensagens foram abertas, com 6.491 cliques nos links.

A Diretoria de Comunicação coordenou a publicação de 256 notícias, de janeiro a outubro de 2020. A página de informações sobre a COVID-19 teve 61.142 acessos.


Para assistir às nossas produções e fazer o download de animações para o paciente, acesse a página multimídia SBPT.