Data
11 a 15 de outubro de 2016

Local
Riocentro – Rio de Janeiro/RJ

Palestrantes
Mais de 200 palestrantes.

O Evento saiba por que você não deve perder

Em outubro de 2016, a cidade do Rio de Janeiro sediará o principal Congresso da Pneumologia de nosso País.

O Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia vem apresentando um acentuado crescimento do número de participantes e para a escolha da cidade-sede, a diretoria da SBPT levou em consideração: capacidade científica do grupo local, logística para o acesso, hospedagem e transporte. Em todos estes quesitos, o Rio de Janeiro foi considerado um excelente destino.

Durante cinco dias vamos transformar a cidade maravilhosa na capital do conhecimento e da excelência pneumológica.

Faremos uma programação científica da melhor qualidade e reuniremos os temas de maior interesse para os congressistas e patrocinadores.

Os conferencistas nacionais e internacionais convidados serão escolhidos entre os mais destacados e de reconhecido saber e prestígio em suas respectivas áreas de atuação.

As diretorias da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro, assim como a comissão organizadora não vão poupar esforços para tornar este evento inesquecível do ponto de vista científico.

Para 2016 esperamos receber no mínimo 2.500 congressistas e estamos empenhados em estender o conhecimento desta importante área para outras especialidades como clínica médica, alergia e pediatria.

Estamos de braços abertos para recepcionar a pneumologia brasileira e nossos patrocinadores no nosso jeito amistoso e acolhedor de receber.

Venham desfrutar conosco dos Congressos da SBPT 2016!

Dr. Marcus Conde
Presidente dos Congressos SBPT 2016

Dr. Renato Maciel
Presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia

Participe!

Trabalhos

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos deverão ser encaminhados exclusivamente pela Internet.

Para se cadastrar você deverá informar um e-mail e cadastrar uma senha. Através deles, você terá acesso a uma área restrita e segura que lhe permitirá enviar os seus trabalhos científicos e gerar a sua inscrição.

Preencha os seus dados com atenção, pois serão a base para a publicação dos trabalhos científicos e para a confirmação da sua inscrição no evento. Os nomes de coautores de trabalhos cadastrados no sistema, serão publicados da mesma forma que forem inseridos.

Certifique-se de que o e-mail informado no cadastro esteja correto, pois todas as informações relativas ao evento serão enviadas através dele. O CPF e/ou número do passaporte (autores estrangeiros) são dados de preenchimento obrigatório no campo de identificação.

Os coautores também deverão ser cadastrados com os nomes completos. O CPF e/ou número do passaporte (autores estrangeiros) são também de preenchimento obrigatório.

Prazo limite para o envio dos trabalhos: 31 de julho de 2016.

Os trabalhos deverão ser classificados pelos próprios autores em uma das seguintes áreas temáticas:

TEMAS
DOENÇAS INTERSTICIAIS
ASMA
DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA
CIRCULAÇÃO PULMONAR
TUBERCULOSE / MICOBACTERIAS NÃO TB
INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS E MICOSES
CÂNCER
TABAGISMO
PNEUMOPEDIATRIA
CIRURGIA TORÁCICA
FUNÇÃO PULMONAR
ENDOSCOPIA RESPIRATÓRIA
FIBROSE CÍSTICA
BRONQUIECTASIAS
DOENÇAS OCUPACIONAIS
PLEURA
SONO
EPIDEMIOLOGIA
IMAGEM
MEDICINA INTENSIVA / VENTILAÇÃO MECÂNICA
PATOLOGIA
TOSSE
ENSINO
VIDEO BRONCOSCOPIA – DIAGNÓSTICA

Após a submissão e aceitação dos trabalhos, os autores serão notificados quanto à forma de apresentação:

Pôster – O trabalho deverá ser exposto em data e local previamente informado, com a presença do(s) autor(es).

Pôster com discussão – alguns pôsteres serão selecionados pela Comissão Científica para apresentação nas sessões de posters com discussão. Estes deverão ser apresentados pelo autor principal ou um dos coautores e serão submetidos à discussão da platéia.

Obs: A decisão sobre a forma de apresentação caberá exclusivamente à Comissão Científica.

 Os trabalhos científicos deverão seguir as seguintes normas:

1- O texto deverá der digitado no formulário eletrônico, contendo no máximo 3.000 caracteres, excluindo título do trabalho, nome(s) do(s) Autor(es) e Instituição de origem;

2 – Será permitido somente um autor principal mais sete (07) coautores participantes do trabalho, totalizando oito pessoas;

3 – O autor principal (quem está enviando e cadastrando o trabalho), poderá enviar até 10 (dez) temas livres;

4 – O corpo do mesmo deverá ser dividido em seções com os títulos “Introdução”, “Objetivos”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no Congresso”) não serão aceitos;

5 – As referências bibliográficas não devem ser inseridas no texto;

6 – Relato de Caso deverá conter as sessões Introdução, Relato do Caso, Discussão;

7 – O Sistema de Envio Eletrônico de Temas Livres não permite anexar vídeo e nem imagens;

8 – O sistema também não permite a criação de tabelas ou figuras;

9 – Ao completar o envio do pôster, será gerado o boleto bancário do congressista que está inscrevendo o trabalho. A aprovação e aceitação serão condicionadas ao pagamento da inscrição no Congresso;

10 – O autor principal será informado da aprovação do trabalho e da forma de apresentação (pôster ou apresentação oral), através de correio eletrônico, enviada em tempo hábil;

11 – Todos os resumos enviados devem ser em língua portuguesa. Resumos em outro idioma serão rejeitados.

ATENÇÃO:

Durante o cadastramento é obrigatória a digitação do nome completo dos autores e coautores dos trabalhos, bem como dos demais dados a serem encaminhados. Isto evitará incorreções dos mesmos e duplicidade no índice dos ANAIS DO CONGRESSO.

Antes de acessar o sistema de Envio de Trabalho, confirme com todos os autores e coautores envolvidos os seus nomes completos (e se eles estão compatíveis com qualquer cadastro já efetuado em nosso sistema). Faça o mesmo para o endereço do autor principal.

Envie o seu trabalho. Clique aqui.

Inscrição veja aqui os valores do evento

Válido até 31/07/2016. Grátis 01 (um) curso pré congresso.
Categoria
Valores
Sócio
Não sócio
Médico sócio da SBPT / Médico sócio Sociedade Portuguesa de Pneumologia / Médico sócio da SBCT
R$ 700,00
R$ 950,00
Médico residente
R$ 200,00
R$ 250,00
Estudante da área de saúde
R$ 200,00
R$ 200,00
Pós-graduação
R$ 200,00
R$ 200,00
Profissional de saúde não-médico
R$ 500,00
R$ 500,00
Acadêmico da liga
Cortesia
Remido
Cortesia
Válido de 01/08/2016 a 11/09/2016. Grátis 01 (um) curso pré congresso.
Categoria
Valores
Sócio
Não sócio
Médico sócio da SBPT / Médico sócio Sociedade Portuguesa de Pneumologia
R$ 750,00
R$ 1.000,00
Médico residente
R$ 250,00
R$ 300,00
Estudante da área de saúde
R$ 250,00
R$ 250,00
Pós-graduação
R$ 250,00
R$ 250,00
Profissional de saúde não-médico
R$ 550,00
R$ 550,00
Válido de 12/09/2016 a 30/09/2016
Categoria
Valor
Sócio
Não sócio
Médico sócio da SBPT / Médico sócio Sociedade Portuguesa de Pneumologia
R$ 800,00
R$ 1.050,00
Médico residente
R$ 300,00
R$ 350,00
Estudante da área de saúde
R$ 300,00
R$ 300,00
Pós-graduação
R$ 300,00
R$ 300,00
Profissional de saúde não-médico
R$ 600,00
R$ 600,00

Regras de Inscrição

1. – A inscrição no evento poderá ser transferida para outros profissionais, desde que:
1.1.a – As categorias sejam iguais;
1.1.b – Se categorias diferentes, somente se o valor da inscrição da categoria que irá receber o crédito for menor;
1.2. – Transferências efetuadas para categorias de menor valor, não haverá devolução da diferença;
1.3. – O não comparecimento ao evento não gera crédito junto a SBPT e não será reembolsável;
1.4. – O cancelamento da inscrição no evento somente será aceito se solicitado até quinze dias antes do início do evento, sendo formalizado por carta ou e-mail para a SBPT;
1.5. – O reembolso do cancelamento da inscrição terá uma retenção de 50% (cinqüenta por cento), a título de taxa de administração;
1.6. – O reembolso será realizado em até trinta dias após o término do congresso;
1.7. – Após o prazo estipulado para solicitação de cancelamento/desistência, não haverá reembolso;
1.8. – Não há reembolso para a inscrição que foi efetuada em categoria errada;
1.9. – A inscrição ao qual seja contemplada em pacotes de empresas, para reembolso solicitado pelo congressista, será tratada conforme os itens anteriores;
1.10. – Não serão emitidos recibos individuais para inscrições feitas através de pacotes pela indústria;
1.11. – Para inscrições realizadas até 11/09/2016 o congressista terá direito, no ato da inscrição, a escolha de 01 Curso pré congresso gratuitamente*;
1.12. – Após 11/09 não haverá troca de curso pré congresso;
1.13. – Inscrições feitas em duplicidade, serão reembolsadas, se comprovadas, em até 15 dias após a realização do Congresso;
1.14. – O não comparecimento ao Congresso por motivo de força maior e caso fortuito que não dependa da SBPT, como por exemplo: atrasos aeroportuários e rodoviários, fortes chuvas ou outros desastres naturais, as inscrições não serão reembolsáveis;
* Sujeito a vagas;

Nota de Empenho

2. – Pagamento via nota de empenho, o valor cobrado será o valor da inscrição no local;
2.1. – A inscrição por nota de empenho será aceita até quinze dias antes do início do evento;
2.2. – O órgão/instituição financiador da nota de empenho, deverá enviar para a SBPT o documento com: nome da instituição, responsável, telefone, e-mail, endereço completo e os dados completos do participante com a respectiva categoria e atividade em que foi inscrito;
2.3. – Será obrigatório o envio da nota de empenho para que a inscrição seja concretizada;
2.4. – O empenho deverá ser emitido em nome de: Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, entidade sem fins lucrativos, CNPJ 90.742.362/0001-40, CF-DF 07.494.316/001-87, com sede no Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 203/204, Zona Central Sul, Brasília-DF, 70390-145;
2.5. – A nota de empenho deverá ser enviada para a sede da SBPT no endereço mencionado acima;
2.6. – Não serão consideradas notas de empenho rasuradas ou que contenham valores diferentes ou divergentes destas orientações;
2.7. – O não recebimento da nota de empenho até o prazo mencionado no item 2.1, a inscrição do participante somente será realizada via site ou no local do evento (cartão de crédito ou boleto bancário);
2.8. – Duplicidade de pagamento (nota de empenho e inscrição paga pelo servidor), a devolução será efetuada pelo menor valor pago e de acordo com as regras de inscrição;
2.9. – Não serão aceitas Nota de Empenho do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e de outros órgãos públicos que exijam a apresentação de Nota Fiscal.
2.10 – A inscrição por Nota de Empenho deverá ser feita sempre via ficha de inscrição impressa.
– Para casos omissos neste regulamento, a Diretoria da SBPT poderá deliberar a qualquer instante.

Formas de pagamento

pagto

Certificados

Os certificados serão emitidos no site da SBPT, na Central de Certificados. Não haverá emissão de certificados no local do evento.

CNA

Este evento é pontuado pela Comissão Nacional de Acreditação da AMB. O valor dos pontos serão divulgados oportunamente.

inscreva-se

Palestrantes o time de profissionais completo


Ver todos os palestrantes


Hospedagem

O SBPT 2016 tem um convênio com a agência de viagens Activia Turismo, para a reserva de hoteis e passagens aéreas.

Foram reservados várias unidades nos hoteis já bloqueados pela Activia, que oferece um valor atrativo, já negociado e disponível.

ATENÇÃO: Só haverá transfer saindo dos hoteis oficiais.

Caso você faça sua reserva em outros sites e/o serviços de reservas, atentar para a lista de hoteis oficiais do evento.

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latam01

A LATAM como transportadora aérea oficial do XXXVIII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, IX Congresso Luso-Brasileiro de Pneumologia e XIV Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratóra, está disponibilizando a compra do seu bilhete aéreo com descontos especiais, através da Agência de Viagens Oficial Activia Conferences.

Faça a sua reserva agora. Clique aqui.

Local do Evento mapa de localização e endereço

Riocentro

Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22783-127

Patrocinadores parceiros e incentivadores

Programação

Clique aqui e faça o download da Programação Preliminar em pdf.

Cursos Pré Congresso
Auditório
Curso
Vagas
Valor até 11/09/2016
No local do evento
Cristo Redentor
Curso Pré Congresso de Função Pulmonar
450
Cortesia
R$ 250,00
Pão de Açúcar
Curso Pré Congresso de Ventilação Mecânica
210
Cortesia
Ipanema
Curso Pré Congresso Monitorização Cardio-respiratória a Beira do Leito
450
Cortesia
Copacabana
Curso Pré Congresso Teórico Prático de Sono (Avançado) – curso pago / exclusivo para médico
75
R$ 200,00
Copacabana
Curso Pré Congresso Teórico Prático de Sono (Básico) – curso pago / exclusivo para médico
75
R$ 200,00
Maracanã
Curso Pré Congresso de Endoscopia Respiratória – curso pago
60
R$ 200,00
Lapa
Curso Pré Congresso de Imagem
450
Cortesia
Pedra da Gávea
Curso Pré Congresso de Epidemiologia / Pesquisa Clínica
220
Cortesia
Corcovado
Curso Pré Congresso de Tabagismo – SBPT
225
Cortesia
Tijuca
Curso Pré Congresso Infecções Respiratórias – Tuberculose – SBPT
225
Cortesia

 

ASSEMBLEIAS
Assembleia da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia
Data 14/10/2016
Local Centro de Convenções Riocentro – Sala 201 A&B, Auditório Cristo Redentor
Horário 16h30
Edital Download
Assembleia da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica
Data 13/10/2016
Local Centro de Convenções Riocentro – Sala 207 – Auditório Corcovado
Horário 18h00
Assembleia do Departamento de Endoscopia Respiratória
Data 14/10/20146
Local Centro de Convenções Riocentro – Sala 205 – Auditório Maracanã
Horário 17h00

 

PROVAS
Exame de suficiência para obtenção do Título de Especialista em Pneumologia
Data da prova 11/10/2016
Inscrições até 12/09/2016
Edital www.sbpt.org.br
Exame de suficiência para obtenção do Certificado de Área de em Atuação Endoscopia Respiratória
Data da prova 11/10/2016
Inscrições até 12/09/2016
Edital www.sbpt.org.br
Exame de suficiência para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia Torácica
Data da prova 11/10/2016
Inscrições até 12/09/2016
Edital www.sbct.org.br

 

Simpósios Satélites
Auditório
Dia
Horário
Empresa
CRISTO REDENTOR
(450 pax)
12/out 12h15 as 13h40
13/out 12h15 as 13h40 Roche
14/out 12h15 as 13h40 Aché
COPACABANA
(450 pax)
12/out 12h15 as 13h40 Astrazeneca
13/out 12h15 as 13h40 GSK
14/out 12h15 as 13h40
13/out 17h30 – 18h45 Novartis
LAPA
(450 pax)
12/out 12h15 as 13h40 Chiesi
13/out 12h15 as 13h40
14/out 12h15 as 13h40
MARACANÃ
(220 pax)
12/out 12h15 as 13h40
14/out 12h15 as 13h40
13/out 17h30 as 18h45 Meda
PÃO DE AÇÚCAR
(pax 210)
12/out 12h15 as 13h40 Boehringer
14/out 12h15 as 13h40
13/out 17h30 as 18h45

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