Fechar

Busca no site:

Congressos SBPT 2023: prazo de envio de trabalhos prorrogado para 08/06

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e a Associação Paranaense de Pneumologia e Tisiologia realizarão o XIII Congresso Brasileiro de Asma, X Congressos Brasileiros de DPOC e Tabagismo e II Congresso Paranaense de Pneumologia e Tisiologia (Asma 2023) entre 2 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Via Soft Experience, em Curitiba (PR).

O prazo de inscrição de trabalhos científicos foi prorrogado para 08/06/2023. O autor do resumo deverá estar inscrito nos Congressos para submeter seu trabalho.

O programa científico já está disponível. Veja aqui.

Sobre os Congressos

A asma, a DPOC e o tabagismo são doenças pulmonares muito prevalentes, o que motivou a organização desses eventos pela SBPT a cada dois anos.

“Nos últimos quatro anos, houve mudanças na condução da asma e da DPOC, com o surgimento de novos parâmetros e marcadores, novos medicamentos e protocolos. O congresso paranaense abordará temas gerais de Pneumologia, que também evoluíram e foram enriquecidos com inúmeras publicações”, informa a Dra. Valéria Maria Augusto, Diretora de Assuntos Científicos da SBPT.

No dia 2/8 (quarta-feira), haverá os cursos pré-congresso sobre Função Pulmonar; Infecções Respiratórias; Doença Pulmonar Avançada e Imagem. O inscrito tem direito a escolher um dos cursos, enquanto houver vagas.

Nos dias 3 e 4/8 (quinta e sexta-feira), a partir das 8h, o congressista poderá acompanhar mesas redondas, conferências nacionais e internacionais, conversas cruzadas e outras atividades.

Os Congressos serão divididos por salas:

– Auditório 3: tabagismo.

– Auditório 4: DPOC.

– Auditório 5: Pneumologia geral (Congresso Paranaense).

– Auditório 6: asma.

Em 5/8 (sábado), das 8h às 11h30, as sessões de “mensagens para casa” abordarão o que vale a pena memorizar sobre as aulas de asma; DPOC; tabagismo; interstício; infecção e doença pulmonar avançada.

Inscreva-se.