Fechar

Busca no site:

Notícias

  • Com profundo pesar, nos despedimos do Prof. Almério de Souza Machado

    18.07.2022

    Com profundo pesar, a Sociedade de Pneumologia da Bahia (SPBA), a SBPT, pneumologistas, amigos e familiares se despediram do Prof. Almério de Souza Machado, no último dia 17/07/2022. Expressamos nossas condolências a todos que sentirão saudades. Associado da SBPT desde 1974, o Dr. Almério foi precursor da especialidade, ajudando a…

  • Assista ao evento completo sobre bronquiectasias da SPBA

    01.10.2020

    Em 19/09/2020, a Sociedade de Pneumologia da Bahia (SPBA) realizou um encontro para falar sobre os consensos de manejo das bronquiectasias. As Bronquiectasias têm sido cada vez mais diagnosticadas devido á utilização cada vez maior da TCAR de tórax. Com o envelhecimento da população, existe aumento de patologias que se…

  • SPBA realiza evento virtual e gratuito sobre bronquiectasias

    04.09.2020

    Em 19/09/2020, das 8h às 17h, a Sociedade de Pneumologia da Bahia (SPBA) vai realizar um evento sobre broquiectasias gratuito, via zoom. Clique na imagem para baixar a programação: Clique aqui para participar.

  • SPBA realiza campanha de conscientização sobre saúde respiratória

    31.08.2020

    Por meio de vídeo e imagem, a Sociedade de Pneumologia da Bahia (SPBA) informa sobre os sintomas mais comuns de doenças respiratórias e incentiva os pacientes a se consultarem com o pneumologista. A campanha tem como foco os pacientes com doenças respiratórias crônicas e que estão se recuperando da COVID-19….

  • SPBA realiza 4ª edição do Curso de Atualização em Espirometria – Espiro 2019

    31.07.2019

    A Sociedade de Pneumologia da Bahia vem há quatro anos promovendo anualmente cursos teórico pratico de atualização em espirometria para pneumologistas e seus técnicos. A iniciativa, que conta com grande adesão dos colegas, tem possibilitado melhoria crescente da qualidade do exame na Bahia e conta com a presença dos professores…