Fechar

Busca no site:

Com profundo pesar, nos despedimos do Prof. Almério de Souza Machado

Com profundo pesar, a Sociedade de Pneumologia da Bahia (SPBA), a SBPT, pneumologistas, amigos e familiares se despediram do Prof. Almério de Souza Machado, no último dia 17/07/2022. Expressamos nossas condolências a todos que sentirão saudades.

O Prof. Almério colaborava com o projeto Obras Sociais Irmã Dulce. Clique aqui para contribuir também.
A Dra. Rosana Franco, Vice-Presidente da SPBA, com o Dr. Almério Machado.

Associado da SBPT desde 1974, o Dr. Almério foi precursor da especialidade, ajudando a fortalecer e organizar os especialistas da Medicina Respiratória. Foi o segundo presidente da SBPT após a união da Pneumologia com a Federação de Tuberculose e Doenças Respiratórias, em 1976.

Sócio benemérito da Sociedade de Pneumologia da Bahia, o pneumologista atendia no seu consultório em Salvador (BA), Clínica Pneumológica Prof. Almério Machado, e inspirou seus dois filhos na carreira de pneumologista, Dr. Almério Machado Jr. e Dr. Adelmo Machado.

Dra. Rosana Franco, Dr. Almério Machado e Dr. Jorge Pereira, atual Presidente da SPBA.

O Dr. Almério foi atuante na Pneumologia nacional e internacional, colaborando também com a American College Of Chest Physicians (Chest), American Thoracic Society (ATS), European Respiratory Society (ERS) e Associação Latinoamericana de Torax (ALAT).

A SBPT agradece pelas contribuições com a saúde e pelos momentos partilhados com o Dr. Almério. Transmitimos nossos sentimentos aos familiares e amigos.

O Dr. Almério com os filhos, Dr. Adelmo Neto e Dr. Almério Jr.

Relacionados:

Assista ao vídeo da história da SBPT.