Centro de Convenções do Ceará - Fortaleza/CE
02 a 05 de agosto de 2017

XI Congresso Brasileiro de Asma, VII Congressos Brasileiros de DPOC e Tabagismo e Pneumoceará 2017

Prezado colega,

Sugerimos que reserve sua primeira semana de agosto de 2017 para ampliar o conhecimento nas áreas de Asma, DPOC e Tabagismo  nos Congressos  SBPT que irão ocorrer  em Fortaleza, professores renomados nacionais e internacionais discutirão temas atuais e de relevância na sua prática clinica. O Congresso Pneumoceará ocorrerá concomitantemente abordando  relevantes temas outros na Pneumologia permitindo uma excelente atualização na área respiratória.

Aproveite para participar do Pré- congresso escolhendo um dos Cursos nas áreas de função pulmonar, imagem, oncologia torácica, infecções respiratórias ou curso de emergências respiratórias que serão oferecidos para propiciar uma imersão adicional aos Congressos.

Seu trabalho científico enviado poderá ser escolhido para ser apresentado na grade do Congresso ou ser discutido  em um Poster – Discussão de elevado nível podendo ser posicionado inclusive entre os Top 10 – Poster destes Congressos.

Esperamos por você nesta importante  data da pneumologia nacional ,em terras belas e acolhedoras , para expandir seu conhecimento à brisa do mar, sendo  recomendação grau forte ao final do evento relaxar  em um delicioso banho de mar nas belas praias do litoral cearense  para consolidar este momento científico e social de forma inesquecível.

Palestrantes


Ver todos os palestrantes

Programação Confira os temas principais que serão abordados


 

Temas a serem abordados

 

Asma

Tabagismo

DPOC

Pneumoceará 2017

Inscreva-se

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 21.07!!

Formas de pagamento

 

Regras de inscrição

1.- Inscrições / Reembolsos / Cancelamentos
1.1. – Inscrição gratuita em um curso pré congresso até o dia 21/07/2017;
1.2. – O congressista deverá optar pelo curso no momento da inscrição no congresso;
1.3. – Após 21/07/2017 não havendo o congressista escolhido o curso, não poderá fazê-lo de forma gratuita. Somente pagando pelo curso;
1.4. – A inscrição gerada e não paga até a data de vencimento mencionada no boleto, a vaga no curso pré congresso, caso tenha o congressista escolhido, será automaticamente cancelada;
1.5. – A inscrição somente no curso pré congresso é permitida, desde que paga;
1.6. – A inscrição em qualquer curso pré congresso, na forma gratuita, não é transferível;
1.7. – Não é permitida a troca de curso pré congresso;
1.8. – O valor pago para o curso pré congresso não é reembolsável e não será devolvido sob motivo algum;
1.9. – O não comparecimento ao curso pré congresso não gera crédito junto à SBPT e não será reembolsável;
1.10. – O cancelamento da inscrição no congresso somente será aceito se solicitado até trinta dias antes do início do evento, sendo formalizado por carta ou e-mail para a SBPT;
1.11. – O reembolso do cancelamento da inscrição terá uma retenção de 50% (cinqüenta por cento), a título de taxa de administração;
1.12. – O reembolso será realizado em até trinta dias após o término do congresso;
1.13. – Após o prazo estipulado para solicitação de cancelamento / desistência, não haverá reembolso;
1.14. – Não há reembolso para a inscrição que foi efetuada em categoria errada;
1.15. – O não comparecimento ao congresso não gerará devolução da taxa de inscrição;
1.16. – A inscrição ao qual seja contemplada em pacotes de empresas, para reembolso solicitado pelo congressista, será tratada conforme os itens anteriores;
1.17. – Inscrições feitas por laboratórios ou terceiros somente podem ter reembolsos e cancelamentos solicitados pelo responsável pelo pagamento.

Este evento não aceita Nota de Empenho para inscrição.

 

Valores

 

Até 30/04/2017

Categoria Valor
Sócio
Não sócio
Curso Pré-Congresso
(apenas um curso incluso na inscrição
Médico
R$ 650,00
R$ 900,00
Imagem
Função Pulmonar
Oncologia Torácica
Emergência Respiratórias
Infecções Respiratórias
Residente
R$ 200,00
Estudante da área de saúde
Estudante de pós graduação
Profissional de saúde não médico
R$ 700,00
Acadêmico da Liga
Gratuito

 

NOVA DATA: De 01/05 até 21/07/2017

Categoria Valor
Sócio
Não sócio
Curso Pré-Congresso
(apenas um curso incluso na inscrição
Médico
R$ 700,00
R$ 950,00
Imagem
Função Pulmonar
Oncologia Torácica
Emergência Respiratórias
Infecções Respiratórias
Residente
R$ 250,00
Estudante da área de saúde
Estudante de pós graduação
Profissional de saúde não médico
R$ 750,00
Acadêmico da Liga
Gratuito

 

De 22/07 até 24/07/2017

Categoria Valor
Sócio
Não sócio
Curso Pré-Congresso
Médico
R$ 750,00
R$ 980,00
R$ 150,00
Residente
R$ 300,00
Estudante da área de saúde
Estudante de pós graduação
Profissional de saúde não médico
R$ 800,00
Acadêmico da Liga
Gratuito

 

CURSOS PRÉ CONGRESSO
(Inscrição avulsa. Sem a necessidade de inscrição no congresso)

Curso Valor
Imagem R$ 150,00
Função Pulmonar
Oncologia Torácica
Emergência Respiratórias
Infecções Respiratórias

Faça a sua inscrição agora. Clique aqui!

Prova de Título

Aproveitando a logística da organização do congresso, a SBPT irá aplicar o Exame de Suficiência para Título de Especialista em Pneumologia e Tisiologia.

A prova irá acontecer no dia 02/08/2017. O local será definido futuramente.

A aplicação do Exame de Título de Especialista é um evento que acontece fora das dependências onde acontece o Congresso. A inscrição no exame não é vinculada ao evento.

Trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos: 19/05/2017

Instruções para inscrição de trabalhos

Os trabalhos deverão ser encaminhados exclusivamente pela Internet.

Para se cadastrar você deverá informar um e-mail e cadastrar uma senha. Através deles, você terá acesso a uma área restrita e segura que lhe permitirá enviar os seus trabalhos científicos e gerar a sua inscrição.

Por favor, preencha os seus dados com atenção, pois serão a base para a publicação dos trabalhos científicos e para a confirmação da sua inscrição no evento.

Certifique-se de que o e-mail informado no cadastro esteja correto, pois todas as informações relativas ao evento serão enviadas através dele. O CPF e/ou número do passaporte (autores estrangeiros) são dados de preenchimento obrigatório no campo de identificação.

Os coautores também deverão ser cadastrados com os nomes completos. O CPF e/ou número do passaporte (autores estrangeiros) são também de preenchimento obrigatório.

Prazo limite para o envio dos trabalhos: 19 de maio de 2017 (NOVA DATA FINAL DE ENVIO). Após esta data, não será permitida qualquer tipo de alteração no resumo submetido.

Os trabalhos deverão ser classificados pelos próprios autores em uma das seguintes áreas temáticas:

• Asma
• Bronquiectasia
• Câncer
• Circulação pulmonar
• Cirurgia torácica
• Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
• Doenças intersticiais
• Doenças ocupacionais
• Endoscopia respiratória
• Fibrose cística
• Função pulmonar
• Imagem
• Infecções respiratórias e micoses
• Medicina intensiva / VM
• Pleura
• Pneumopediatria
• Sono
• Tabagismo
• Tosse
• Tuberculose
• Epidemiologia
• Miscelânea

Após a submissão e aceitação dos trabalhos, os autores serão notificados quanto à forma de apresentação:

Pôster com discussão – O trabalho deverá ser apresentado em data e local previamente informado, com a presença do(s) autor(es). O tempo de exposição será de cinco minutos.  Dois debatedores designados pela Comissão Científica do Congresso discutirão os trabalhos expostos por cinco minutos.

Apresentação Oral – Alguns pôsteres serão selecionados pela Comissão Científica para apresentação nas sessões da programação oficial do Congresso.
Estes deverão ser apresentados pelo autor principal ou um dos coautores, por um tempo de 10 minutos. Estes trabalhos serão submetidos à discussão da plateia.

NOTA: A decisão sobre a forma de apresentação caberá exclusivamente à Comissão Científica.

Os trabalhos científicos deverão seguir as seguintes normas:

1. – Para envio do (s) trabalho (s), é obrigatório a geração e quitação da inscrição. O sistema não será habilitado para submissão do (s) resumo (s), enquanto a inscrição não estiver quitada.
2. – O texto deverá der digitado no formulário eletrônico, contendo no máximo 3.000 caracteres, excluindo título do trabalho, nome (s) do (s) autor (es) e instituição de origem;
3. – Será permitido somente um autor principal mais sete (07) coautores participantes do trabalho, totalizando oito pessoas.
4. – O autor que está enviando e cadastrando o trabalho, poderá submeter e participar de até 10 (dez) trabalhos científicos.
5. – Como autor principal, entretanto, poderá participar de até 3 (três) trabalhos científicos.
6. – Como apresentador do trabalho poderá participar de até 3 (três) trabalhos científicos.
7. – O corpo do resumo mesmo deverá ser dividido em seções com os títulos: “Introdução”, “Objetivos”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no Congresso”) não serão aceitos;
8. – Se o resumo for um Relato de Caso deverá conter as sessões: Introdução, Relato do Caso, Discussão e Referências.
9. – Na submissão do texto do resumo que não seja um Relato de Caso, NÃO COLOQUE as referências bibliográficas. Elas serão inseridas no resumo, caso seja aprovado para exposição/apresentação.
10. – O Sistema de Envio Eletrônico de Temas Livres não permite anexar vídeo, imagens, tabelas ou figuras;
11. – O autor será informado da aprovação do trabalho e da forma de apresentação, através de e-mail enviado em tempo hábil.

ATENÇÃO
A. – Durante o cadastramento é obrigatória a digitação do nome completo dos autores e coautores dos trabalhos, bem como dos demais dados a serem encaminhados. Isto evitará incorreções dos mesmos e duplicidade no índice dos ANAIS DO CONGRESSO. B. – Antes de acessar o sistema de Envio de Trabalho, confirme com todos os autores e coautores envolvidos os seus nomes completos (e se eles estão compatíveis com qualquer cadastro já efetuado em nosso sistema).

 

Acompanhe o seu trabalho. Clique aqui!

 

Normas para apresentação de temas livres na grade e confecção de posteres

Pôster com Discussão
1. O painel deverá ser montado no local numerado correspondente no dia e horário prefixado para a sessão e apresentação, devendo permanecer exposto durante a sessão.
2. O espaço oferecido para instalação é de 0,9 m (largura) x 1,20 m (altura). Todo o material necessário para a montagem dos painéis ficará a cargo do apresentador.
3. Não serão aceitos painéis riscados ou danificados, bem como aqueles colados em cartolina.
4. A responsabilidade por danos ao material apresentado bem como pela retirada dos painéis é inteiramente do autor/apresentador.
5. O autor/apresentador deverá permanecer obrigatoriamente ao lado do pôster durante a sessão de exposição, quando ocorrerá a visitação oficial conduzida por debatedores indicados pela Comissão Científica para cada área temática. Existem duas sessões diárias: manhã, de 10h10 até as 10h30 e tarde, das 15h10 até 15h30
6. O autor deverá retirar o seu pôster ao final da sessão de exposição, afim de dar oportunidade aos outros resumos de outras sessões posteriores.

Tema Livre na Grade
1. O autor/apresentador deverá comparecer ao media-desk com antecedência mínima de 60 minutos, munido de Pen drive contendo a sua apresentação em um arquivo tipo Powerpoint, nomeado com o título do trabalho (traga sempre uma cópia extra). Discos de CD/DVD não serão aceitos. Sua apresentação será disponibilizada no sistema para acesso direto apenas no computador da sala agendada para sua exposição. Destacamos que os computadores nas salas de apresentação NÃO estarão equipados com drives de CD-ROM ou Pen drive e que o uso de notebooks ou laptops não será permitido.
2. O apresentador deverá estar presente à sala ou local indicado no programa com antecedência de pelo menos 15 minutos
3. As apresentações de Tema Livre na Grade, terão um tempo total (e máximo) de 10 minutos (5 minutos de apresentação + 5 minutos de discussão). Não será concedido tempo extra. É imprescindível que os horários sejam seguidos à risca.
4. O Certificado correspondente ao trabalho exposto/apresentado ficará disponível para impressão na Central de Certificados no site da SBPT. Apenas um (1) certificado será oferecido por trabalho. Para correção de eventuais erros, favor dirigir-se a secretaria do evento.
5. Não serão disponibilizados para as apresentações: Retroprojetores, projetores de slides, aparelhos de videocassete, televisão ou DVD.

Agendamento de apresentação e exposição de resumos

TEMA LIVRE NA GRADE
Data Sessão Sala Horário Código Resumo Tema
03/08 Sessão 01 – Tema Livre na Grade Sala 06 08:00 – 08:10 6150 – [TL 001] Tabagismo
Sessão 02 – Tema Livre na Grade Sala 06 08:10 – 08:20 6197 – [TL 002] Tabagismo
Sessão 03 – Tema Livre na Grade Sala 04 08:30 – 08:40 6039 – [TL 003] DPOC
Sessão 04 – Tema Livre na Grade Sala 04 08:40 – 08:50 6040 – [TL 004] DPOC
Sessão 05 – Tema Livre na Grade Sala 02 09:20 – 09:30 6229 – [TL 005] Asma
Sessão 06 – Tema Livre na Grade Sala 02 09:30 – 09:40 6204 – [TL 006] Asma
04/08 Sessão 07 – Tema Livre na Grade Sala 06 08:30 – 08:40 6044 – [TL 007] Tabagismo
Sessão 08 – Tema Livre na Grade Sala 06 08:40 – 08:50 6169 – [TL 008] Tabagismo
Sessão 09 – Tema Livre na Grade Sala 04 08:30 – 08:40 6019 – [TL 009] DPOC
Sessão 10 – Tema Livre na Grade Sala 04 08:40 – 08:50 6026 – [TL 010] DPOC
Sessão 11 – Tema Livre na Grade Sala 02 08:30 – 08:40 5984 – [TL 011] Asma
Sessão 12 – Tema Livre na Grade Sala 02 08:40 – 08:50 6066 – [TL 012] Asma

 

POSTER COM DISCUSSÃO
Data Sessão Sala Hr Início Hr Fim Resumos
03/08 Sessão 01 – Poster Área de Exposição de Poster 10:10 10:30 6147 – [PD 001] 5973 – [PD 002] 5985 – [PD 003] 5995 – [PD 004] 6063 – [PD 005] 6168 – [PD 006]
5970 – [PD 007] 6052 – [PD 008] 6071 – [PD 009] 6109 – [PD 010] 6053 – [PD 011] 5966 – [PD 012]
6015 – [PD 013] 6223 – [PD 014] 6105 – [PD 015] 6186 – [PD 016] 6020 – [PD 017] 5976 – [PD 018]
6224 – [PD 019] 5992 – [PD 020] 6099 – [PD 021] 6008 – [PD 022] 6047 – [PD 023] 6257 – [PD 024]
6024 – [PD 025] 6032 – [PD 026] 6050 – [PD 027] 6037 – [PD 028] 6043 – [PD 029] 6171 – [PD 030]
6054 – [PD 031] 5977 – [PD 032] 6156 – [PD 033] 6174 – [PD 034] 5978 – [PD 035] 6140 – [PD 036]
5974 – [PD 037] 6246 – [PD 038] 6069 – [PD 039] 6080 – [PD 040] 6247 – [PD 041] 6082 – [PD 042]
6199 – [PD 043] 6206 – [PD 044] 6187 – [PD 045] 6173 – [PD 046] 6235 – [PD 047] 6250 – [PD 048]
6211 – [PD 049] 6157 – [PD 050] 5999 – [PD 051] 6165 – [PD 052] 6065 – [PD 053] 6166 – [PD 054]
6170 – [PD 055] 6077 – [PD 056] 6172 – [PD 057] 6110 – [PD 058] 6107 – [PD 059] 6072 – [PD 060]
5964 – [PD 061] 6097 – [PD 062] 6114 – [PD 063] 6225 – [PD 064] 6192 – [PD 065] 6207 – [PD 066]
03/08 Sessão 02 – Poster Área de Exposição de Poster 15:10 15:30 5987 – [PD 067] 5956 – [PD 068] 6122 – [PD 069] 6219 – [PD 070] 6102 – [PD 071] 6226 – [PD 072]
5996 – [PD 073] 6200 – [PD 074] 6130 – [PD 075] 6085 – [PD 076] 5965 – [PD 077] 5983 – [PD 078]
6126 – [PD 079] 6021 – [PD 080] 6028 – [PD 081] 6117 – [PD 082] 6152 – [PD 083] 6193 – [PD 084]
5994 – [PD 085] 6178 – [PD 086] 6154 – [PD 087] 6078 – [PD 088] 6255 – [PD 089] 6195 – [PD 090]
6153 – [PD 091] 6006 – [PD 092] 6061 – [PD 093] 6056 – [PD 094] 6137 – [PD 095] 6158 – [PD 096]
6042 – [PD 097] 6205 – [PD 098] 6045 – [PD 099] 6259 – [PD 100] 6125 – [PD 101] 6160 – [PD 102]
6004 – [PD 103] 6248 – [PD 104] 6256 – [PD 105] 5975 – [PD 106] 6005 – [PD 107] 6162 – [PD 108]
6194 – [PD 109] 6029 – [PD 110] 6260 – [PD 111] 6210 – [PD 112] 6143 – [PD 113] 6167 – [PD 114]
6038 – [PD 115] 5988 – [PD 116] 6163 – [PD 117] 5991 – [PD 118] 6067 – [PD 119] 6216 – [PD 120]
6088 – [PD 121] 6135 – [PD 122] 6218 – [PD 123] 6184 – [PD 124] 5972 – [PD 125] 6108 – [PD 126]
04/08 Sessão 03 – Poster Área de Exposição de Poster 10:10 10:30 6059 – [PD 127] 6155 – [PD 128] 5997 – [PD 129] 6030 – [PD 130] 6041 – [PD 131] 6075 – [PD 132]
6151 – [PD 133] 6180 – [PD 134] 6068 – [PD 135] 6217 – [PD 136] 6118 – [PD 137] 6182 – [PD 138]
6119 – [PD 139] 6181 – [PD 140] 6232 – [PD 141] 6208 – [PD 142] 6116 – [PD 143] 6233 – [PD 144]
6254 – [PD 145] 6025 – [PD 146] 6145 – [PD 147] 6214 – [PD 148] 6148 – [PD 149] 6209 – [PD 150]
6198 – [PD 151] 5982 – [PD 152] 5989 – [PD 153] 6093 – [PD 154] 5990 – [PD 155] 6034 – [PD 156]
6234 – [PD 157] 6196 – [PD 158] 6002 – [PD 159] 6070 – [PD 160] 6073 – [PD 161] 6086 – [PD 162]
6220 – [PD 163] 6131 – [PD 164] 6033 – [PD 165] 6212 – [PD 166] 6142 – [PD 167] 6141 – [PD 168]
5967 – [PD 169] 6027 – [PD 170] 6132 – [PD 171] 6089 – [PD 172] 6139 – [PD 173] 6243 – [PD 174]
6213 – [PD 175] 6191 – [PD 176] 6222 – [PD 177] 6240 – [PD 178] 6057 – [PD 179] 6190 – [PD 180]
6081 – [PD 181] 6228 – [PD 182] 6091 – [PD 183] 5986 – [PD 184] 6011 – [PD 185] 6115 – [PD 186]
04/08 Sessão 04 – Poster Área de Exposição de Poster 15:10 15:30 6227 – [PD 187] 6245 – [PD 188] 6129 – [PD 189] 6221 – [PD 190] 6048 – [PD 191] 6087 – [PD 192]
6090 – [PD 193] 6003 – [PD 194] 6036 – [PD 195] 5971 – [PD 196] 6013 – [PD 197] 6046 – [PD 198]
6113 – [PD 199] 6127 – [PD 200] 6051 – [PD 201] 6203 – [PD 202] 6055 – [PD 203] 6185 – [PD 204]
6123 – [PD 205] 6134 – [PD 206] 6095 – [PD 207] 6164 – [PD 208] 6149 – [PD 209] 6236 – [PD 210]
6231 – [PD 211] 5979 – [PD 212] 6083 – [PD 213] 6215 – [PD 214] 6241 – [PD 215] 6237 – [PD 216]
6128 – [PD 217] 6177 – [PD 218] 6183 – [PD 219] 6098 – [PD 220] 6242 – [PD 221] 6201 – [PD 222]
6035 – [PD 223] 6124 – [PD 224] 6175 – [PD 225] 6031 – [PD 226] 6096 – [PD 227] 6144 – [PD 228]
6060 – [PD 229] 6251 – [PD 230] 6252 – [PD 231] 6159 – [PD 232] 6146 – [PD 233] 6012 – [PD 234]
6007 – [PD 235] 6022 – [PD 236] 6009 – [PD 237] 6000 – [PD 238] 6258 – [PD 239] 6120 – [PD 240]
6238 – [PD 241] 5969 – [PD 242] 6014 – [PD 243] 6179 – [PD 244] 6202 – [PD 245] 6112 – [PD 246]
6253 – [PD 247]

 

Expositores

Várias empresas parceiras da SBPT estarão participando e abrilhantando os congressos. Dentre várias categorias de expositores, teremos:

* Laboratórios farmacêuticos
* Livrarias
* Manutenção e fornecimento de equipamentos e softwares;

Além destas, também participam pequenos grupos de artesãos com vários produtos para venda e exposição, tais como: cerâmicas, joias, pinturas, arte em madeira, tecidos, etc.

Planta de exposição

Local do Evento

Centro de Eventos do Ceará

Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
Fortaleza – CE
60811-341
Tel.: 55 (85) 3195-0331

mais informações

Transporte e Hospedagem

A Activia Turismo é a agência oficial de viagens e também de hospedagem para este evento.

A empresa oferece vários pacotes de hospedagem. Veja aqui as ofertas e reserve já o seu vôo e hotel em Fortaleza.

Informações Gerais

Pontuação CNA

Este evento será pontuado para a Comissão Nacional de Acreditação da AMB.

Especialidades:
Pneumologia – 15 Pontos
Clínica médica – 10 Pontos
Pediatria – 5 Pontos
Radiologia – 5 Pontos

Área(s) de atuação:
Endoscopia respiratória – 10 Pontos
Pneumologia pediátrica – 10 Pontos
Medicina do sono – 5 Pontos

Certificados

Haverá o oferecimento dos seguintes tipos de certificados para os congressistas participantes:

– Curso Pré Congresso;
– Congresso de Asma, DPOC e Tabagismo e Pneumoceará 2017;
– Trabalhos apresentados/expostos;
– Trabalhos premiados.

Todos os certificados são on-line e poderão ser emitidos na Central de Certificados no site da SBPT. Não haverá emissão de documentos no local do evento.

Evento multidisciplinar

O Congresso de Asma, DPOC e Tabagismo e Pneumoceará 2017, é um evento multidisciplinar. Profissionais de várias áreas ligadas à saúde podem participar.

Contato

Please leave this field empty.

captcha

Patrocinadores

Apoios