Fechar

Busca no site:

SBPT lança novo app durante o XVII Curso Nacional de Doenças Intersticiais Pulmonares

Na sexta-feira (15/03), o diretor de comunicação da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) Dr. Waldo Mattos anunciou o lançamento do novo aplicativo da sociedade durante a abertura do XVII Curso Nacional de Doenças Intersticiais Pulmonares, realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Na ocasião, Waldo Mattos enfatizou os avanços da sociedade em diversos meios de comunicação, ressaltando o aumento significativo de seguidores nas redes sociais como um reflexo da estratégia de popularização e aproximação da SBPT com a comunidade. “Ao nos voltarmos para o público geral, fomos de pouco mais de 16 mil seguidores, para mais de 25 mil, no Instagram, e estreamos no TikTok, como forma de ampliar o acesso da população às informações pertinentes sobre saúde pulmonar”, relatou.

Diante das mudanças apresentadas, no perfil de comunicação das redes sociais, o diretor destacou a necessidade de oferecer um espaço de comunicação exclusivo para os sócios.

“Entendemos que a nossa representatividade depende diretamente da participação dos associados nas mais variadas ações. Pensando nisso, desenvolvemos uma nova versão do aplicativo, com novas funcionalidades, para deixar o associado mais próximo da SBPT. Além de ficar por dentro das principais notícias da especialidade, ampliamos a gama de serviços ofertados”, explicou o diretor.

A ferramenta é uma plataforma viva, interativa e educativa, que tem como objetivo facilitar o acesso a informações bem como solução de problemas e burocracias, fortalecendo a comunicação entre sócios e sociedade. 

Com funcionalidades como integrações web, notificações push e organização de conteúdo por meio de listas e grupos de abas, o aplicativo oferece uma experiência completa e dinâmica aos usuários. 

“Após a atualização, que já está disponível, você poderá ter acesso na palma da sua mão às aulas dos congressos e cursos do último ano, ao nosso JBP e seu podcast, assistir as pneumolives e todas atividades em EaD da SBPT. Através do app, você também poderá fazer inscrições, efetuar pagamentos, obter certificados, participar dos programas Atualizar e Consultorias, participar de votações e muito mais”, arrematou Waldo Mattos.


Não perca tempo e embarque nessa nova era digital da SBPT!

Atualize o seu aplicativo e tenha a SBPT na palma da sua mão! 

O aplicativo já está disponível para download:

Google Play e na Apple Store