Fechar

Busca no site:

SBPT viabiliza fundo financeiro para a elaboração de diretrizes de doenças pulmonares

Na reunião de Diretoria da SBPT (biênio 2021-2022), realizada em 24/09/2022, foi aprovada a disponibilização de uma reserva financeira destinada à elaboração de documentos científicos, diretrizes e consensos de Pneumologia.

“A SBPT vai viabilizar documentos qualificados, isentos, técnicos e feitos com recursos próprios. Esta é uma forma de prestação de serviço aos sócios e à população brasileira”, enfatiza a Dra. Irma de Godoy, Presidente da SBPT.

A provisão financeira será de até um milhão de reais para os próximos dois anos e poderá ser renovada, a critério das Diretorias que assumirão as gestões seguintes. O objetivo é aproveitar a atual saúde financeira da Sociedade para contribuir de forma contínua com o lançamento de diretrizes de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças pulmonares, documentos essenciais para auxiliar na decisão médica e melhorar a qualidade do atendimento ao paciente.

A verba ajudará a estimular as comissões e departamentos a promover discussões, recomendações e normas em suas áreas e propiciará capacitações e estudos específicos para que os cientistas sejam capazes de elaborar as diretrizes com o rigor técnico necessário.

Esta é uma conquista importante da SBPT, visto que há uma demanda crescente de produção de diretrizes para a orientação e padronização da conduta médica.