Fechar

Busca no site:

SBPT e European Respiratory Society apresentam os resultados da parceria entre sociedades

Em 15/05/2022, a SBPT e a European Respiratory Society (ERS) se reuniram no Congresso da ATS 2022 para rever os dados sobre a participação brasileira na sociedade europeia e firmar parcerias.

O objetivo é ampliar a quantidade de especialistas brasileiros atuantes na ERS e apresentar projetos para incluir mais membros jovens na associação conjunta SBPT/ERS.

Além disso, a experiência faz parte da Coalizão Internacional de Saúde Respiratória, promovida pela ERS com o intuito de oferecer recursos para que todos os países tenham boas práticas de Pneumologia acessíveis para a população.

Atualmente, 466 sócios da SBPT são também membros da ERS. Destes, 51 fazem parte de comissões científicas e têm a oportunidade de trabalhar com os especialistas da ERS.

Participaram da reunião, Joanna Chorostowska-Wynimko, Secretária Geral da ERS; Carlos Robalo Cordeiro, Presidente Eleito da ERS; Werner Bill, Diretor Executivo da ERS; Alexandra Harabosky, colaboradora da ERS; Irma de Godoy, Presidente da SBPT; Ricardo Corrêa, Diretor de Educação da SBPT; Paulo Dalcin, Diretor Financeiro da SBPT e Jadir Oliveira, Gerente Executivo da SBPT.