Fechar

Busca no site:

SBPT esclarece dúvidas sobre vaga de Teleconsultor em Pneumologia

O Presidente da SBPT, dr. José Miguel Chatkin, procurou o Conselho Regional de Medicina (CREMERS) e o Programa de Telessaúde da UFRGS para entender as condições do edital da vaga para Teleconsultor em Pneumologia.

Quando a vaga foi divulgada, diversos pneumologistas se manifestaram nas redes sociais a respeito da remuneração abaixo do piso estabelecido. Alguns sócios também procuraram a SBPT e levantaram essa questão.

Chatkin, conversou sobre o assunto com o presidente da CREMERS, Dr. Eduardo Trindade, na sexta-feira (22). 

Em seguida, o presidente da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio Grande do Sul (SPTRS), Dr. Adalberto Sperb Rubin, esclareceu as dúvidas sobre remuneração com o professor responsável pelo Programa de Telessaúde da UFRGS, Dr. Roberto Umpierre, na segunda-feira (25).

De acordo com Umpierre, “as exigências e a carga de trabalho para a vaga de Teleconsultor em Pneumologia são diferentes e não presenciais (sem ponto eletrônico). Portanto, as atividades podem ser feitas em horários alternativos e, por isso, a remuneração é menor”.

Desta forma, o edital preenche a normativas da instituição que está propondo esta atividade.

A SBPT se compromete a manter a atenção às ações que envolvam a Pneumologia no país. O associado pode entrar em contato com a Diretoria de Defesa Profissional para tirar dúvidas ou sugerir tópicos que mereçam ser investigados.