Fechar

Busca no site:

SBPT abre inscrições para o Curso de Distúrbios Respiratórios do Sono 2022

Em 26 e 27/08/2022, a SBPT realizará o Curso Teórico Prático de Distúrbios Respiratórios do Sono, no Centro de Treinamento SBPT, em Brasília (DF).

As vagas são limitadas a 60. O curso é exclusivo para médicos, com valor especial para o sócio da SBPT. Médicos sócios pagam R$ 400. Não sócios pagam R$ 600.

As inscrições se encerrarão em 22/08/2022 ou até todas as vagas serem preenchidas.

Inscreva-se

O curso foi criado pelo Departamento de Distúrbios Respiratórios do Sono da SBPT, em parceria com a Diretoria Científica, pela necessidade de manter os médicos atualizados sobre a melhor maneira de investigar, diagnosticar, titular e tratar os pacientes com distúrbios respiratórios do sono.

A carga horária total é de 12h. A programação inclui uma abordagem integral da apneia obstrutiva do sono (AOS), acompanhamento do uso de pressão positiva (CPAP), adesão ao tratamento, hipoventilação, apneia central do sono, entre outros tópicos teóricos.

Na parte prática, o médico estará apto a montar o polígrafo domiciliar, interpretar a polissonografia, titular e programar o CPAP, além de conhecer e debater sobre diferentes casos clínicos.

Os distúrbios respiratórios do sono são muito prevalentes e a tendência é que haja aumento da AOS em decorrência do envelhecimento da população e aumento da obesidade. Estima-se que pelo menos 33% dos adultos da cidade de São Paulo tenham AOS (Sleep Med, 2010).