Fechar

Busca no site:

SBPT anuncia resultado da seleção de bolsista para o ATS Boot Camp 2024!

Nesta quarta-feira (31/01), a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) divulgou o resultado da seleção de bolsista para o ATS Boot Camp 2024. Ao todo, 32 inscritos concorreram à bolsa. 

A aluna do Curso de Especialização em Pneumologia e Tisiologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Beatriz Silva Chaves, foi a candidata contemplada com a bolsa da SBPT para o ATS Resident Boot Camp 2024. 

O processo seletivo considerou o envio de artigos científicos para o Congresso, a proficiência em inglês e a participação em eventos da SBPT. Dado o alto nível dos participantes, a participação nos eventos da sociedade foi o critério de desempate.

No ano passado, Beatriz participou dos eventos DIP, CNAP, SBPT Acolhe e o Congresso de 2023. Neste último, além de participar do almoço com residentes, enviou 5 artigos que foram publicados nos anais do Jornal Brasileiro de Pneumologia (JBP). 

Nos dias 17 e 18 de maio, a especialista em formação terá a oportunidade de participar do curso prático promovido pela American Thoracic Society (ATS), em San Diego, na Califórnia, e auxiliará a SBPT na condução de projetos semelhantes no Brasil até maio de 2026.

Parabéns, Beatriz! Estamos confiantes de que a sua participação no evento contribuirá significativamente para o seu crescimento profissional e para o avanço da pneumologia em nosso país. 

A SBPT agradece o interesse dos demais candidatos à bolsa e incentiva a participação de todos nos eventos da sociedade para 2024.