Fechar

Busca no site:

SBPT 2022

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), informa que durante o XXXIX Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, que ocorrerá no período de 04 a 08 de agosto de 2018 na cidade de Goiânia/GO, ocorrerá a escolha da cidade para sediar o 41º Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia e 13º Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratória a serem realizados em 2022.

Os critérios estabelecidos para a candidatura da cidade sede do Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia – SBPT 2022 são:

1. – Carta oficial da estadual solicitando a realização dos congressos com indicação do nome para presidir os mesmos;
2. – Indicação de centros de convenções na cidade com capacidade para receber de 2.500-3.000 congressistas, comportar 08 salas/auditórios com capacidade média de 250-300-400 pessoas, espaço de 2.200-2.600 metros quadrados para exposição, espaço para sala VIP, espaço para secretaria de pré- inscritos e novos inscritos e, pelo menos 03 salas menores (30-50 lugares) para reuniões;
3. – Informações sobre a capacidade da rede hoteleira com valor médio das diárias;
4. – Informações sobre a capacidade da malha aérea;
5. – Disponibilidade de data, no(s) centro(s) de convenção(ões) indicado(s) para realização dos congressos no mês de OUTUBRO;
6. – Cartas de autoridades estaduais, municipais e lideranças locais se comprometendo com o evento e,
7. – Carta do Convention Bureau ou órgão municipal similar da cidade se comprometendo a auxiliar a organização dos congressos em suas demandas.

Este material deve ser enviado para a sede da SBPT até o dia 30/04/2018 para que a secretaria possa agendar visita na cidade candidata e verificar as condições de viabilização da candidatura apresentada. Para se candidatar, a Estadual deve estar com toda a sua documentação fiscal em dia.

Reza o ART. 48 parágrafo 2º do Estatuto da SBPT “ – O candidato a presidente do Congresso da SBPT terá de ser associado efetivo adimplente ou associado efetivo remido no gozo dos seus direitos estatutários. ”

Todo o material enviado à SBPT pela Estadual, juntamente com relatório da Diretoria da SBPT e Comitê Técnico, de viabilidade da candidatura, serão submetidos ao Conselho Deliberativo conforme reza o Estatuto.

Caso algum sócio tenha interesse em realizar  o Congresso em sua cidade, deve entrar em contato com a sua Estadual.