Fechar

Busca no site:

Protocolo para abordagem da Linfangioleitomiomatose (LAM)

O protocolo para abordagem da LAM, elaborado em função dos estudos mais recentes publicados sobre a linfangioleiomiomatose, oferece orientações gerais para a abordagem da LAM.

É importante que cada paciente seja tratado de forma individualizada, de acordo com suas características peculiares e levando-se em conta as orientações dos profissionais que o assistem.

Decisões sobre o uso do sirolimo devem tomadas em função do estudo de vários fatores intervenientes.

Esse infográfico é o resultado de um projeto da LAM Foundation, aprovado e subsidiado pela CHEST Foundation, braço filantrópico do Colégio Americano de Pneumologistas (American College of Chest Physicians). O objetivo do projeto é aprimorar o diagnóstico e o tratamento de portadores de LAM em todo o mundo e obter um impacto positivo significativo na saúde pulmonar da comunidade global da LAM.

A LAM Foundation escolheu, entre os diversos países participantes da WLPC (Worldwide LAM Patient Coalition – Coalização Mundial de Portadores de LAM), cinco deles para participarem inicialmente desse projeto, estando o Brasil, através da Alambra, entre eles.

Para mais informações, clique na figura, capture o QR code da imagem ou clique aqui.