Fechar

Busca no site:

SBPT se compadece pelo falecimento do Dr. Walter Roriz de Carvalho

Com muito pesar, a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia informa sobre o falecimento do cirurgião torácico do Rio de Janeiro, Walter Roriz de Carvalho, no último dia 21/01/2022.

Registramos nossas condolências aos familiares e amigos.

Associado à SBPT desde 1977, o Dr. Walter contribuiu ativamente com a nossa Sociedade, como membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT) e do Departamento de Cirurgia Torácica da SBPT, e deixou seu legado para a humanidade, enquanto especialista e estudioso do câncer de pulmão.

Conforme informou a Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOPTERJ), o médico também foi professor e doutor pela UFRJ e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Em 1981, integrou o Instituto Nacional do Câncer José de Alencar (INCA), com os pneumologistas Mauro Musa Zamboni e Vera Luiza Costa e Silva. Em 1986, foi Diretor Geral do INCA.

“Walter Roriz de Carvalho trouxe enorme contribuição para a Pneumologia no diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão. Pessoa simples e de fino trato, será sempre lembrado por sua gentileza”, escreveu a SOPTERJ.

Luto: em memória de Dr. Walter Roriz de Carvalho