Fechar

Busca no site:

Livros sobre a humanização na saúde e sobre o tabagismo são lançados esta semana

“Direito & Saúde – o caso do tabaco” fala sobre as evidências científicas dos efeitos do consumo de tabaco e os subterfúgios da indústria para impedir as restrições ao produto. Já o livro “A Meta da Humanização: Do Atendimento À Gestão Na Saúde” trata da relação entre profissionais e pacientes.

Dia 24/10, o Presidente do Congresso Brasileiro de Pneumologia deste ano, Dr. Marcelo Rabahi, lança a obra “A Meta da Humanização”, em São Paulo, pela editora DOC Content. De acordo com o autor, o livro contém três pilares: a sistematização da humanização como meta; a transformação da estrutura física para a humanização e o equilíbrio da relação médico e paciente.

O autor tem o objetivo de inserir a humanização como uma meta dentro dos hospitais e consultórios

Serviço
Lançamento “A Meta da Humanização: do Atendimento à Gestão na Saúde”
Data: 24/10/2018 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1.731, Jardim Paulista – São Paulo


STJ convida para lançamento de livro Direito & Saúde – o caso do tabaco

Organizado pelos professores Adalberto Pasqualotto (PUC-RS), Eugênio Fachinni e Fernanda Barbosa, o livro lançado em Brasília conta com a colaboração de especialistas da SBPT, SBC, IDPC, InCor e AMB, convocados pela Aliança de Controle do Tabagismo & Promoção da Saúde.

“A indústria do fumo, desde a década de cinquenta, no mínimo, tinha perfeita ciência de quanto seu produto era maléfico para a saúde. (…) Tinha, também, e desde sempre, não só perfeita consciência de que a nicotina vicia, como também manipulava sua dosagem de forma a manter cativos seus consumidores.”

Serviço

Lançamento do livro Direito e Saúde – o caso do tabaco.
Data:  dia 06/11 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Espaço Cultural STJ: SAFS, Quadra 6, Lote I, Trecho III, 2º andar, mezanino. Brasília (DF)