Fechar

Busca no site:

Live reunirá especialistas para debater a importância do descarte consciente de embalagens, medicamentos e bombinhas

Na quinta-feira (29/02), a presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Dra. Margareth Dalcolmo, a empresária Luiza Helena Trajano, a ex-reitora da Unifesp, Soraya Smaili e a infectologista e ex-secretária de enfrentamento à COVID-19 do Ministério da Saúde, Luana Araújo, realizarão live informativa e educativa sobre a importância de descartar os medicamentos de uso humano, vencidos e não utilizados, de forma responsável e segura. 
 
O Brasil está entre os 10 países que mais consomem medicamentos no mundo e, muitas vezes, esses produtos não são descartados de maneira adequada. O descarte no lixo comum, no vaso sanitário ou no ralo, por exemplo, pode impactar solo e recursos hídricos, comprometendo a vida de animais e vegetais, além de afetar diretamente a qualidade de tudo aquilo que consumimos.
 
Diante disso, além de elucidar o assunto, a ideia é propor um pacto social de descarte consciente de medicamentos no dia 7 de cada mês, como um lembrete para adoção dessa prática em nosso cotidiano.
 
Junte-se a nós e descubra como você pode contribuir para essa causa tão importante!
 
Anote na agenda: 
 
Data: 29 de fevereiro
Horário: 18 horas
Local:  Instagram @ciencianasaudeoficial
 
Sigamos juntos por um mundo mais saudável e sustentável!