Fechar

Busca no site:

Dra. Juliana Ferreira é homenageada com o prêmio Philip Hopewell no ATS 2022

A pneumologista brasileira Dra. Juliana C. Ferreira foi reconhecida internacionalmente por suas contribuições com a ciência e em benefício dos pacientes na 1ª edição do prêmio Philip Hopewell, da American Thoracic Society (ATS).

A especialista foi homenageada em 14/05/2022, no International Scholars Poster Colloquium, do Congresso ATS 2022. Foto: Dra. Irma de Godoy, Presidente da SBPT, e Dra. Juliana Ferreira, destaque internacional na Pneumologia.
A Dra. Juliana é Professora Associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e atua na Pneumologia e Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas. Suas pesquisas têm foco em ventilação mecânica e educação médica.

Diante da COVID-19, a cientista desenvolveu protocolos de ventilação mecânica que foram acessados por mais de 300 mil pessoas na América Latina.

A pneumologista já publicou 90 artigos originais, 17 capítulos e um livro próprio e atua como co-diretora do MECOR na América Latina.

O Philip Hopewell Prize for Global Respiratory Health Research é uma iniciativa da ATS para reconhecer as contribuições de pesquisadores da Medicina Respiratória provenientes de países em desenvolvimento, reconhecidos pelo compromisso com a ciência e educação médica.

Fonte: ATS Conference News.