Fechar

Busca no site:

Inscrições abertas para o XXIII Curso Nacional de Atualização em Pneumologia (CNAP) e o V Curso Nacional de Atualização em Pneumopediatria (CNPED)

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) tem o prazer de anunciar que já estão abertas as inscrições para o XXIII Curso Nacional de Atualização em Pneumologia (CNAP) e o V Curso Nacional de Atualização em Pneumopediatria (CNPED).

Desta vez, o cenário escolhido para os encontros presenciais é o Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo. O CNAP acontecerá de 18 a 20 de abril, enquanto o CNPED acontecerá nos dias 19 e 20 de abril de 2024. 

Como de praxe, a SBPT dará destaque às atualizações sobre as doenças respiratórias de maior impacto na prática clínica, além de abordar novos métodos de investigação e avaliação da saúde respiratória.

O principal objetivo é promover a discussão de dados recentes provenientes da literatura médica no campo da Pneumologia e Pneumologia Pediátrica, abrangendo consensos, pesquisas consolidadas e em desenvolvimento ao longo do último ano.

Para isso, o CNAP apresenta uma programação bastante rica, com temas criteriosamente selecionados e distribuídos por módulos, tais como Tuberculose, Distúrbios Respiratórios do Sono, Fibrose Cística, Asma, Doenças Intersticiais, Tabagismo, DPOC, Circulação Pulmonar, Função Pulmonar, Radiologia, Doença Ambiental e Ocupacional, Doença Pulmonar Avançada e Doenças Raras, Doenças Pleurais, Oncologia, Ventilação Mecânica e Infecções Respiratórias. 

Já o CNPED possui uma abordagem mais prática e, ao contrário de congressos mais formais, oferece um ambiente mais propício para perguntas, participações e discussões sobre diversos temas, refletindo uma atmosfera mais informal e interativa. A programação abrange módulos como Geral, Asma, Discussão de casos sobre asma no lactente e pré-escolar, Situações Frequentes para o Pneumopediatra, Infecções Respiratórias, Métodos de Avaliação da Função Pulmonar, Casos Clínicos de Pneumonias na Comunidade, Fibrose Cística e Discussões de Casos com Revisão.

As aulas serão ministradas por especialistas de diferentes estados, incluindo novos talentos, promovendo equidade de gênero e reconhecimento da capacidade técnica e experiência em suas áreas de atuação.

É uma oportunidade única de renovar conhecimentos e adquirir aprendizados essenciais, beneficiando tanto profissionais consolidados na especialidade quanto aqueles que estão no início de suas jornadas, buscando se preparar para titulação e/ou prática em diversos cenários.

Para atender a todos da melhor forma possível, as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos inscritos 30 dias após os eventos, garantindo flexibilidade e acesso contínuo ao conhecimento.

Além disso, participantes do CNAP terão acesso ao conteúdo online do CNPED, ampliando ainda mais a atualização profissional.