SBPT

Sociedade Brasileira de
Pneumologia e Tisiologia

Vitrine SBPTQuero me Associar

I Simpósio Paraibano de Oncologia Torácica reúne especialistas para discutir avanços no diagnóstico e tratamento do Câncer de Pulmão

No último sábado, 25 de novembro, foi realizado, em João Pessoa, o I Simpósio Paraibano de Oncologia Torácica. O evento, que contou com apoio da da Sociedade Paraibana de Tisiologia e Pneumologia, reuniu especialistas de diversas áreas relacionadas ao diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão.

A programação contou com palestras de pneumologistas da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), como os Drs. Maria Enedina Scuarcialupi, Thiago Fagundes, Bianca Coutinho, Gerlania Simplicio e Bruno Braga.

Entre os temas abordados, destacaram-se aprimoramentos no diagnóstico, a jornada do paciente e o acesso a tratamentos eficazes. A ideia foi unir os esforços e expertise das diferentes especialidades para encontrar soluções centradas no paciente.

“Foi um momento disruptivo na abordagem multidisciplinar do paciente com câncer de pulmão, que com certeza marcou a comunidade médica paraibana e consolidou o evento como um espaço de troca de conhecimento, colaboração interdisciplinar e, acima de tudo, foco no bem-estar e no tratamento eficaz dos pacientes com câncer de pulmão“, avaliou Enedina Scuarcialupi.

Mais de 4.000 profissionais cadastrados em todo o Brasil

Localizador Profissional

Localizador Profissional

Encontre pneumologistas certificados em todo o Brasil. Busque por nome, localização ou área de atuação e encontre o médico especialista mais perto de você.

Nenhuma busca executada.