Fechar

Busca no site:

18 de outubro: SBPT presta homenagem pelo Dia do Médico

Hoje, 18 de outubro, é o Dia do Médico. A SBPT aproveita a oportunidade para agradecer aos colegas médicos por cuidar da vida de toda a população.

Na COVID-19, nossa rota foi recalculada. Mais da metade dos médicos relataram aumento da demanda. Mais atendimentos, UTIs lotadas, privação do contato próximo, necessidade de estudos e atualização.

Da nossa parte, tentamos acolher com boas informações cada um dos profissionais e estudantes da saúde e os 4.050 sócios SBPT. Organizamos mais de 40 Encontros Virtuais gratuitos com grandes professores e cientistas do nosso país, além de lives, podcasts e congressos para não deixarmos de revisar um pouco de cada área da Pneumologia.

Querido colega médico, lágrimas rolaram, vidas se foram. Mas as vacinas são eficazes, a reabilitação traz esperanças. Desejamos a você uma linda trajetória. Seja sempre bem-vindo à nossa Sociedade.

Continuaremos defendendo as medidas sanitárias e lutando pela saúde dos pulmões de todas as formas: contra o tabagismo, a poluição, as queimadas, as notícias falsas, a falta de EPIs, a desigualdade social e tantos outros desafios.