Fechar

Busca no site:

Curso Avançado de Função Pulmonar

A SBPT tem uma grande preocupação com a educação continuada de seus sócios. A análise da função pulmonar é imprescindível para o diagnóstico e acompanhamento das doenças pulmonares. O conhecimento de fisiologia respiratória e a avaliação da qualidade dos testes são a chave mestra para a interpretação acurada dos testes de função pulmonar.

Partindo dessa premissa, a SBPT inova com a elaboração de um curso de função pulmonar avançada com caráter interativo, composto de aulas teóricas online e de um módulo presencial, com classes teóricas e práticas.

Nas aulas teóricas online, a intenção é a objetividade na abordagem dos assuntos. Ao término de cada aula deste módulo, o conhecimento do(a) aluno(a) será testado(a) numa prova, trampolim para que ele(a) continue a jornada. Nas classes presenciais, haverá uma imersão teórica nos temas já abordados e em outros temas de interesse. O curso, então, finalizará com um módulo prático e interativo junto aos diversos equipamentos sob a tutoria do(a)s professore(a)s.

Convidamos profissionais altamente qualificados e experientes nos diversos temas abordados pelo curso, que vão desde a espirometria até os testes mais avançados (como o teste cardiopulmonar de esforço) e exames emergentes (como oscilometria de impulso e lavagem de nitrogênio).

Este curso é para qualquer sócio pneumologista que queira aperfeiçoar e/ou reciclar seus conhecimentos em função pulmonar. Seu objetivo principal é tornar o(a) aluno(a) mais familiarizado(a) com os testes de função pulmonar: oferecer fundamentos técnicos sobre os diversos equipamentos, clareza para enxergar as nuances que envolvem a realização de cada teste e aprimoramento na ciência e arte para interpretar os resultados obtidos.

Veja aqui mais informações sobre o curso.