Fechar

Busca no site:

Congresso Unidos Pela Saúde: oportunidade de revisão geral sobre a Covid-19

Entre os dias 22 e 24 de junho de 2023, em São Paulo, o Congresso Anual Unidos Pela Saúde reunirá cientistas de expressão nacional e internacional para uma grande revisão sobre a Covid-19.

“O conceito é que devemos aprender com os erros e nos prepararmos melhor para uma próxima emergência de saúde pública”, escreve a comissão organizadora, da qual fazem parte o Dr. Pedro Hallal, a Dra. Natalia Pasternak e o Dr. Jorge Kalil.

Entre os destaques da programação está o Prof. Peter Hotez, uma das maiores autoridades em vacinas, reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical e professor de Pediatria e Virologia Molecular e Microbiologia no Baylor College of Medicine, onde também é codiretor do Texas Children’s Center for Vaccine Development (CVD).

Ainda, a Profa. Marina Pollán, do Centro Nacional de Epidemiologia (CNE-ISCIII), na Espanha, e Diretora Científica do Consórcio de Pesquisa Biomédica em Saúde Pública e Epidemiologia (CIBERESP), falará sobre o estudo nacional soroepidemiológico espanhol, ENE-COVID.

O Prof. Wilmot James, pesquisador sênior do Institute for Social and Economic Research and Policy, da Universidade de Columbia, falará sobre a negação científica do ponto de vista da África do Sul.

Confira a programação (sujeita a alterações).

A Dra. Margareth Dalcolmo, Presidente da SBPT, integra o Comitê Científico do Congresso. A pesquisadora abordará a “Otimização do tratamento medicamentoso: antivirais e anticorpos monoclonais”, na mesa sobre manejo e tratamento da Covid-19: opções terapêuticas.

Ainda no campo da Pneumologia, o Dr. Carlos Carvalho (HCFMUSP) falará sobre “Covid-19 longa e o sistema respiratório”.

Como destaque, estão ainda as mesas “O valor dos estudos epidemiológicos para compreender a disseminação da COVID-19”; “Resposta dos países da América Latina à pandemia”; além de assuntos como pandemia e saúde mental da população; evidências científicas em políticas públicas; Covid-19 e saúde cardiovascular; vacinas em Pediatria; genética e Covid-19; transplante e muito mais.

O evento será realizado pelo Instituto de Neurociências Integradas (INI) e o CCM Group no Hotel Estanplaza International, em São Paulo (SP).

Inscreva-se.

Serviço

1º Congresso Anual Unidos pela Saúde

Data: 22, 23 e 24 de junho.

Local: Estanplaza Internacional (Rua Fernandes Moreira, 1293, Chácara Santo Antônio, São Paulo (SP).

Mais informações em: https://congressounidospelasaude.com.br/

O 1º Congresso Anual Unidos pela Saúde tem o apoio do Instituto Questão de Ciência (IQC).