Fechar

Busca no site:

SBPT abre seleção para o ATS Bootcamp 2023

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia vai selecionar um residente sócio (aspirante) para participar do ATS Resident Bootcamp 2023.

O ATS Bootcamp é um workshop de dois dias da American Thoracic Society para residentes de Pneumologia e Pneumologia Pediátrica, com orientações de professores estimados de todas as regiões dos Estados Unidos.

O objetivo é aprender técnicas e princípios básicos de: ventilação mecânica; manejo das vias aéreas e broncoscopia; aquisição de imagens de ultrassom vascular, torácico e pleural; fisiologia cardiopulmonar; estratégias para gerenciar emergências clínicas; entre outros temas.

Este ano, o bootcamp será realizado nos dias 19 e 20 de maio de 2023, em Washington D.C.

Para receber a bolsa e participar pela SBPT, o candidato deverá ser sócio quite da SBPT; residente R2 de Pneumologia ou aluno de 2º ano de Curso de Especialização em Pneumologia reconhecido pela AMB/SBPT; além de ter domínio do inglês.

Preencha o formulário para se inscrever até 24/01/2023.

O participante selecionado para representar a SBPT terá direito à inscrição no Resident Boot Camp, passagem aérea para os EUA em classe econômica e hospedagem no período de 18/05 a 24/05/2023.

Os selecionados também deverão se comprometer a auxiliar a SBPT em atividades semelhantes no Brasil por dois anos (maio de 2023 a maio de 2025).

Leia o regulamento completo aqui.

Clique aqui para preencher o formulário de interesse.