Fechar

Busca no site:

Aliança Contra o Câncer de Pulmão realizará o primeiro congresso nacional sobre o tema em 2024

Com o objetivo de colocar o câncer de pulmão no centro das políticas públicas, discutindo novos tratamentos, aprimorando conhecimentos e disseminando as melhores práticas no cuidado aos pacientes, a Aliança contra o Câncer de Pulmão realizará o primeiro congresso nacional sobre o tema em 2024. 

Lançada durante o Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, a iniciativa busca reunir a expertise e o conhecimento em prol do diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão.

A participação de seis sociedades médicas no país – Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), Sociedade Brasileira de Radiologia (SBR) e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT) – evidencia a abrangência e o comprometimento desse pacto.

Segundo o presidente da SBCT, Francisco Martins Neto, o entendimento da realidade nacional é crucial para a formulação de projetos personalizados, que facilitem o acesso ao diagnóstico e tratamento oportuno. Por isso, a capilaridade, por meio das sociedades, permitirá o desenvolvimento de pesquisas em conjunto, contribuindo para a produção científica de alta qualidade com dados brasileiros sobre o câncer de pulmão. 

O entusiasmo em torno da Aliança contra o Câncer de Pulmão é evidente e reforça a convicção de que uma atuação conjunta é sempre mais forte.