Brasília, 26 de maio de 2020 (atualizada em 10/06/20)
No início da gestão da Diretoria da Sociedade Brasileira de Pneumologia (SBPT), biênio 2019-2020, foi criada a força-tarefa para revisão e atualização do Estatuto da SBPT.
O documento normatiza e regulamenta os processos de trabalho da Sociedade está disponível para votação na Área do Associado.
O grupo de trabalho de revisão e atualização do texto do novo Estatuto é formado pelo Presidente da SBPT em 2019-2020, Dr. José Miguel Chatkin, pela Presidente Eleita do biênio 2021-2022, Dra. Irma de Godoy, pelos Ex-Presidentes, Dr. Fernando Lundgren e Dra. Jussara Fiterman, e pelo Secretário Geral em 2019-2020, Dr. Benedito Francisco Cabral Jr., além do Gerente Administrativo da SBPT, Felipe Vidal e do Assessor Jurídico, Ricardo de Abeci.
A SBPT informa que o prazo para envio de sugestões dos associados foi encerrado.
A proposta de alteração do Estatuto foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da SBPT e será colocada para votação a partir de 11 de agosto de 2020. O resultado será divulgado em Assembleia Geral da SBPT.
Atenciosamente,
Diretoria da SBPT.
Acesse e baixe a versão preliminar:
Clique aqui para ler a proposta do novo Estatuto da SBPT.
Clique aqui para ler a versão comparativa entre o antigo estatuto e a nova proposta.