A Asociación Latinoamericana de Tórax (ALAT) e a Sociedad Española de Neumología y Cirugía Torácica (SEPAR) abriram a inscrição de projetos para serem contemplados com bolsas de estudo iberoamericanas de curta duração. Os interessados podem enviar a proposta até 31 de janeiro de 2019.
O incentivo é destinado a pneumologistas, cirurgiões torácicos, patologistas, enfermeiros e fisioterapeutas sócios da ALAT ou SEPAR, com até 40 anos de idade, que tenham concluído a formação em diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias.
Os interessados terão a oportunidade de expandir a formação clínica, pesquisa, parte educacional ou organizacional em medicina respiratória em centros receptores da Espanha ou América Latina (hospital, centro de pesquisa, instituição de saúde ou similar), fora de seus países de residência, durante três meses.
Os contemplados serão avisados até o final de abril. As bolsas de estudo têm valor de € 6.000, a serem pagos 80% na aceitação da proposta e 20% na apresentação dos resultados.