Fechar

Busca no site:

Programa Atualizar leva pneumologistas para o Simpósio Anual do GBOT

O Programa Atualizar concede benefícios ao associado que participa da SBPT e se qualifica como profissional. Neste mês, 15 pneumologistas da Comissão de Câncer de Pulmão puderam usufruir dos pontos acumulados, participando do Simpósio do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT) junto a mais de 250 especialistas nacionais e internacionais.

O Simpósio Anual do GBOT aconteceu em São Paulo, nos dias 9 e 10 de novembro. O evento foi direcionado, principalmente, à discussão dos mais recentes estudos apresentados no Congresso Mundial de Câncer de Pulmão.
O GBOT é formado por uma equipe multidisciplinar, que reúne pneumologistas, cirurgiões  torácicos, oncologistas, radioterapeutas, radiologistas e patologistas, envolvidos na jornada do diagnóstico e tratamento dos tumores torácicos.

“O simpósio apresentou resultados muito aguardados, como os do estudo belgo-holandês de rastreamento de câncer de pulmão – Nelson, além de discussões sobre os recentes avanços da imunoterapia no tratamento do câncer de pulmão (incluindo o primeiro estudo com resultados positivos para o carcinoma de pequenas células), novos cenários promissores de indicação de terapias direcionadas a alvos moleculares e possíveis mudanças na sistematização do estadiamento do câncer de pulmão (9ª Edição do TNM, aguardado para 2022)”, informa o coordenador da Comissão Científica de Câncer de Pulmão da SBPT, Dr. Gustavo Prado.

Coordenador da Comissão de Câncer de Pulmão da SBPT, Dr. Gustavo Prado, propôs discussões sobre Estadiamento e Screening.
O encontro já se consolidou como um marco no calendário anual da medicina respiratória. Estiveram presentes membros da SBPT, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), do Instituto Nacional do Câncer e da Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC).

Clique na imagem para se informar sobre o Programa e conhecer as regras de pontuação. Para saber quantos pontos você já acumulou, entre em contato com a SBPT.

Os associados contemplados com um ingresso para o Simpósio Anual do GBOT agora têm a oportunidade de levar o conhecimento para diversos estados do país:

LAÍS CIBELE SOUSA MELO BA
ISRAEL LOPES MEDEIROS CE
MARCELO CUNHA FATURETO MG
CARLOS GERALDO SOBRAL DE MEDEIROS MS
GUILHERME JORGE COSTA PE
FRANCISCO JOSE NIGRO MAZON SP
JORGE HENRIQUE RIVABEN SP
ROXANA ESTHER ESPINDOLA PLAZA SP
RAQUEL LOURDES MURILLO ALCOREZA RO
MARCOS EDUARDO MACHADO PASCHOAL RJ
CÉSAR ANTÔNIO CASTELLAN RS
ERIKSON JUNIOR TOSTA LIRA PR
FRANCISCO PLÁCIDO SOUSA DF
MARCO ANTONIO COSTA BORGES CARVALHO RJ
HUGO ALEJANDRO VEGA ORTEGA SP