O Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, vai realizar o 3º Simpósio Internacional sobre Tratamento Broncoscópico e Cirúrgico do Enfisema no próximo dia 1º de fevereiro de 2019.
Na ocasião, pneumologistas, radiologistas e cirurgiões torácicos especialistas em enfisema e hiperinsuflação pulmonar vão discutir criticamente as evidências e práticas atuais sobre o manejo de pacientes gravemente comprometidos, com direito a um curso prático oferecido antes do simpósio.
Confira os tópicos principais da programação:
• Tratamento broncoscópico do enfisema: qual técnica deve ser aplicada agora e o que virá no futuro? • Cirurgia de redução do volume pulmonar – NETT e além: como implementar um novo programa • Gestão de complicações • A placa de enfisema: discussão de casos • Algoritmo de tratamento: existe uma visão equilibrada?
Clique aqui e confira o programa completo.
Além disso, o médico pioneiro, Joel D. Cooper, vai conceder uma atualização sobre cirurgia de redução do volume pulmonar (Lung Volume Reduction Surgery – LVRS).
Clique na imagem para saber mais e se inscrever: