Fechar

Busca no site:

Telemedicina: CFM revoga a Resolução e vai reformular as normas

O Conselho Federal de Medicina (CFM) optou por revogar a Resolução 2.227/18, que trata das normas de funcionamento da Telemedicina no Brasil.

O objetivo é analisar o total de 1.444 contribuições enviadas pelos médicos até a data de 22/02/2019 e considerar os pareceres oficiais das principais entidades médicas do país.

Confira o Informe do CFM na íntegra aqui.

Posicionamento da SBPT

O Diretor de Ensino da SBPT, dr. Alberto Cukier, esteve em reunião sobre a resolução com representantes da Associação Médica Brasileira (AMB) e do CFM no dia 19/02.

Na ocasião, o relator da resolução afirmou que as regras seriam estabelecidas em prol da defesa profissional para normatizar práticas que já estão ocorrendo no país e evitar crises. O projeto está em discussão há três anos, mas ainda será necessário mais tempo até que a resolução seja reformulada e publicada.

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia formou uma câmara técnica para discutir o assunto, organizada pela Diretoria de Defesa Profissional e pretende ouvir a opinião de cada associado, por meio de formulário online organizado pela Diretoria de Comunicação. Os próximos passos serão definidos em breve.