Fechar

Busca no site:

SBPT articula projetos durante o Congresso Internacional ERS 2019

A SBPT desenvolveu parcerias em conjunto com as sociedades internacionais de Pneumologia no ERS Congress 2019, em Madrid, Espanha.

Os Presidentes das sociedades internacionais receberam os materiais institucionais da SBPT, trocaram ideias e fomentaram projetos em comum.
Resultados das reuniões com as sociedades internacionais
  •  ATS – A SBPT está solicitando à ATS a criação de uma sessão de língua portuguesa SBPT-ATS, como já fez com  idioma espanhol. A iniciativa está prevista para o ATS 2020, que acontece de 15 a 20 de maio, na Philadelphia. Além disso, as vagas para médicos brasileiros no Bootcamp de 2020 foram confirmadas. A SBPT indicará os nomes dos participantes dentro da recém-criada Comissão de Novos Talentos. A proficiência em inglês será um dos critérios de seleção. As regras serão divulgadas em breve.
  • CHEST – A Diretoria negociou um desconto de 30% no ingresso do CHEST 2020 para sócios da SBPT. O evento acontece de 25 a 27 de junho, em Bolonha, na Itália.
Membros do CHEST e da SBPT durante o ERS Congress 2019
  • SPP – O Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, Dr. Antonio Morais, manifestou interesse em reativar a Associação Respiratória de Língua Portuguesa (ARELP), união das sociedades que falam o idioma. Os benefícios e contrapartidas serão discutidos no Congresso da SPP, entre 7 e 9 de novembro de 2019.
Reunião do grupo da tuberculose com Giovanni Battista Migliori, da Itália.
Sessão Português/Espanhol

O presidente da SBPT, Dr. José Miguel Chatkin, e membro da Comissão Científica de Tabagismo da SBPT/AMB, Dr. Alberto Araújo também falaram sobre tabagismo e novas formas de consumo da nicotina na sessão especial bilíngue do ERS 2019.

Diretoria e membros da SBPT participaram da sessão especial conjunta em português e espanhol

A SBPT também iniciou a elaboração da agenda científica e a coordenação do grupo (SBPT/ALAT/SEPAR) da Sessão Conjunta no ERS 2020, que acontece de 21 a 25 de junho de 2020, em Viena, na Áustria.

O Congresso Internacional da European Respiratory Society foi realizado entre 28 de setembro a 2 de outubro em Madrid, na Espanha.

Ao todo, 413 médicos brasileiros participaram do ERS Congress 2019 e 155 trabalhos foram inscritos. Seis palestrantes e 10 líderes de conselhos de saúde representaram o Brasil em Madrid.