Fechar

Busca no site:

Veja o programa final dos Congressos SBPT 2019 em João Pessoa (PB)

A SBPT divulgou a programação científica completa do XII Congresso Brasileiro de Asma e VIII Congresso Brasileiro de DPOC e Tabagismo e XVIII Congresso Norte e Nordeste de Pneumologia, que acontecem de 14 a 16 de agosto, em João Pessoa (PB).

Os Congressos da SBPT de 2019 reunirão mais de 100 especialistas brasileiros e 8 internacionais. Clique na imagem para acessar o programa no site oficial.

Os congressistas que se inscreverem com antecedência ganham um curso intensivo: Função Pulmonar, Imagem, Circulação, Emergência ou Infecções.

Centro histórico de João Pessoa. #vempraJampa.

Outra novidade deste ano será a promoção de salas de bate-papo com assuntos variados. O modelo, chamado de “Ventilando Ideias”, vai abrir espaço para sessões multidisciplinares sobre Pneumologia e Oncologia, Cardiologia, Pneumopediatria, Nutrição, etc. 

A abertura será no novo teatro Pedra do Reino de Ariano Suassuna, com show artístico, comidas típicas da Paraíba e sorteio de pacotes para outros Congressos de Pneumologia. 

Lembrando que os pesquisadores que pretendem enviar o resumo científico para exposição de pôsteres nos Congressos têm até 31/05 para submeter suas propostas.


Corrida dos Médicos

Para fechar o evento com um estímulo aos hábitos saudáveis de vida, no sábado (17/08), acontece a Primeira Corrida dos Médicos, a partir das 6h30, na orla do Cabo Branco. O evento vai entrar no calendário nacional de corridas, com o apoio da SBPT e realização da SPTP.

Clique aqui para se inscrever na Corrida.

Ainda durante os Congressos, será instituído o “Mês Nacional de Conscientização das Doenças Respiratórias”, em junho, e a cor própria de campanha da profissão. A data foi escolhida devido ao início do inverno e porque se comemora o Dia do Pneumologista, em 02/06.