Fechar

Busca no site:

Jornal Brasileiro de Pneumologia tem aumento significativo do Fator de Impacto

Na base de dados da Journal Citation Reports (JCR), Web of Knowledge, Clarivate Analytics, divulgada em 2020, o Fator de Impacto (FI) do JBP subiu para 1,870, correspondendo a um aumento de 36,4% em comparação ao ano passado.

Com essa evolução, o JBP subiu do 57º para o 50º posto entre os 64 periódicos da área da medicina respiratória e do 28º para o 13º lugar entre as 129 revistas brasileiras.

Já no ranking de 2020 divulgado pela Scimago Journal & Country Rank (SJR),  com maior número de periódicos incluídos, o índice de citações/documento de dois anos do JBP foi de 1,805, com aumento de 26,7% em relação ao ano anterior.

A elevação dos indicadores do Jornal Brasileiro de Pneumologia nas principais bases de dados internacionais confere notoriedade às produções em Medicina Respiratória e áreas afins.

Em editorial sobre o assunto, o Editor-Chefe do JBP, Dr. Bruno Guedes Baldi, e o Vice-Editor, Rogério Souza, falam sobre as estratégias de gestão que contribuíram para a visibilidade do Jornal e outros pontos relevantes além do FI. Eles agradecem aos editores associados e revisores pelo papel fundamental na conquista.

Clique aqui para acessar o Jornal Brasileiro de Pneumologia.