Fechar

Busca no site:

Tabagismo

Guia da SBPT para Ajudar Você a Parar de Fumar

A Comissão de Tabagismo da SBPT apresenta a seguir uma série de informações que podem lhe ajudar a dar os primeiros passos na caminhada rumo à libertação do cigarro.

Faça como a águia, ouse enfrentar a dependência à nicotina, dê vôos mais altos, não importa se o céu está cinzento, há sempre uma luz e você pode sim se libertar! Então faça uma tentativa para deixar de fumar.

Nós, médicos pneumologistas estaremos prontos para ajudá-lo a fazer esta travessia rumo a uma vida mais saudável. Em caso de dúvidas, envie suas perguntas ou nos procure diretamente nos locais onde atendemos. Entre em contato conosco.

A Sociedade de Pneumologia e Tisiologia entende que o tabagismo é uma doença crônica e que a maioria dos fumantes – que são dependentes da nicotina – necessita de ajuda médica para livrar-se do vício do tabaco.

O objetivo deste guia é a sensibilizá-lo a pensar em fazer uma mudança que terá grande significado em sua vida e na de seus entes queridos – Deixar de Fumar. E, também de encorajá-lo a dar os primeiros passos neste sentido. Para tanto você poderá baixar um panfleto Enfrentando a Abstinência.

Parar de fumar será só o começo de uma melhor qualidade de vida, economia de dinheiro, redução no uso de remédios para tratar doenças e prevenção de doenças sérias, tais como o câncer, a doença pulmonar obstrutiva crônica, infarto do miocárdio e acidente vascular encefálico, dentre outras.

Além disso, o período da síndrome de abstinência é curto, você poderá superar a maioria dos sintomas de desconforto com orientações comportamentais e/ou apoio medicamentoso e, já durante este período já começará a experimentar a diferença, com mais disposição geral, melhor respiração e circulação e inúmeros outros benefícios que trataremos a seguir neste:

Guia para Deixar de Fumar – Rumo a uma Vida mais Saudável!

Clique no link para abrir o texto que você deseja ler.