Fechar

Busca no site:

Reabilitação e Fisioterapia: distúrbios físicos e funcionais após internação em UTI (vídeo)

Assista ao vídeo do Encontro Virtual SBPT – Reabilitação e Fisioterapia: distúrbios físicos e funcionais após internação em UTI, transmitido em 16/07/2020.

A COVID-19 é multifatorial e precisa de uma abordagem interdisciplinar. Por isso, a SBPT reuniu pneumologistas e fisioterapeutas para discutir o caso de um paciente com COVID-19 e obesidade, com necessidade de ventilação mecânica por treze dias.

Os especialistas comentaram sobre a internação, a recuperação da musculatura, a importância da mobilidade precoce e da nutrição, as dificuldades da reabilitação a distância, os efeitos dos corticosteroides, a necessidade de suporte psicológico, entre muitos outros assuntos.

Foram respondidas 20 perguntas ao vivo sobre as intervenções na reabilitação.

Assista ao vídeo:

O Encontro Virtual SBPT de 16/07 foi moderado pela vice-presidente da SBPT, Dra. Irma de Godoy, com a presença dos professores são a Dra. Flávia Fonseca Fernandes (DF), Dra. Luciana Dias Chiavegato (SP), Dra. Marcela Marson Musumeci F. de Almeida (SP) e o coordenador da Comissão Científica de DPOC da SBPT, Dr. Paulo José Zimermann Teixeira (RS).


Nesta quinta-feira (23/07), vamos apresentar um caso clínico de doença intersticial pulmonar e discutir sobre o assunto ao vivo, às 20h, em sbpt.org.br/encontrosvirtuais. Participe!