Fechar

Busca no site:

Dr. Marcelo Amato traz informações e recomendações sobre a COVID-19

O SARS-CoV-2 tem alta taxa de infecção e letalidade e o Brasil já registra aumento exponencial de casos. O tratamento é o oxigênio e suporte clínico para os casos leves e ventilação mecânica para casos mais graves. O Dr. Marcelo Amato, referência global no assunto, explica as particularidades da COVID-19.

Em aula sobre a COVID-19, o especialista fala sobre sinais de gravidade, indicativos de evolução para uma Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA) e estratégias de ventilação mecânica. Ele também comenta sobre a experiência do HCFMUSP com a PEEP em pacientes com o vírus H1N1.

No vídeo, o Dr. Amato ressalta que as pessoas sem sintomas ou com sintomas leves são as maiores transmissoras. 

O especialista também recomenda que as pessoas só procurem os serviços de saúde somente se apresentarem falta de ar, sensação de tontura, indicativos de baixa oxigenação.

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia agradece imensamente ao Dr. Marcelo Britto Passos Amato pela gentileza de contribuir com informações claras e seguras sobre a COVID-19, diante da situação grave de enfrentamento deste desafio de saúde pública global.

Agradecemos também pelo suporte da Comissão Científica de Terapia Intensiva da SBPT.

 

 

Leia aqui tudo o que a SBPT já publicou sobre a COVID-19.