Fechar

Busca no site:

Chapa Pertencer é eleita para a Diretoria da SBPT 2023-2024

A chapa Pertencer, liderada pela Dra. Margareth Maria Pretti Dalcolmo, venceu as eleições de Diretoria SBPT 2023-2024, com 57,5% dos votos.

O resultado foi anunciado em 09/10/2020, durante a Assembleia Geral da SBPT. Ao todo, 889 sócios registraram seu voto.

“Queria agradecer pela confiança demonstrada pelos colegas de todo o Brasil e pelas inúmeras sugestões que recebemos, pelas críticas pertinentes e pelos estímulos para aprimorar nossa Sociedade, cada vez mais inserida no cenário nacional e internacional”, declarou a Dra. Margareth Dalcolmo.

A futura Presidente agradeceu também a todos que contribuíram para tornar o pleito um evento de respeito à democracia. “A SBPT mostrou maturidade e nós esperamos ter conseguido apresentar nossas propostas e projetos com a grandeza que nossos associados merecem, demonstrando nossa determinação em promover o fortalecimento de nossa Sociedade”.
Prioridades

De acordo com a Dra. Margareth Dalcolmo, o primeiro passo é colaborar e contribuir o máximo possível com a Diretoria da SBPT 2021-2022, liderada pela Dra. Irma de Godoy. “Naturalmente, nossa presença será agregadora, com ideias inovadoras e fortalecendo àquelas que parecerem mais reveladoras do papel que a nossa Sociedade deve exercer, de vínculos, tanto para dentro como para fora”.

A futura Presidente e sua equipe da Diretoria pretendem exercer a defesa da residência médica e promover a abertura das residências para médicos de outros países.

Além disso, a Dra. Margareth Dalcolmo citou como fundamental a participação junto aos órgãos governamentais – Ministério da Saúde; Ministério da Previdência Social;  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e os órgãos incorporação procedimentos, fármacos e métodos diagnósticos, como a Conitec.

“Vamos participar ativamente das elaborações das notas técnicas junto aos órgãos representativos, principalmente das inovações recentes relacionadas à asma brônquica, DPOC, pneumonias agudas, tuberculose e câncer de pulmão”.

Clique aqui para conhecer as propostas.

Diretoria SBPT 2023-2024
Pertencer – Membros:
"Eu quero pertencer. Para que minha força não seja inútil e fortifique uma pessoa ou uma coisa" - Clarice Lispector.

Margareth Maria Pretti Dalcolmo (RJ) – Presidente.
Ricardo Luiz de Melo Martins (DF) – Secretário Geral.
Valeria Maria Augusto (MG) – Diretora de Assuntos Científicos.
Waldo Luís Leite Dias de Mattos (RS) – Diretor de Comunicação.
Clystenes Odyr Soares Silva (SP) – Diretor de Ensino.
Octavio Henrique Coelho Messeder (BA) – Diretor de Defesa Profissional.
Maria Enedina C. A. Scuarcialupi (PB) – Diretora Financeira.

“O sentido de pertencimento a qualquer coisa é algo que nutre em nós o melhor dos nossos sentimentos e o melhor da nossa racionalidade”, completa a Dra.  Margareth Dalcolmo.