Fechar

Busca no site:

CONITEC solicita opinião do paciente sobre uso de Tiotrópio, Benralizumabe e Mepolizumabe para asma

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) abriu inscrição para pacientes voluntários contribuírem com seus relatos sobre a experiência de tratamento com Tiotrópio, Benralizumabe ou Mepolizumabe para asma.

A SBPT sugere aos sócios que informem seus pacientes sobre a importância de participar da chamada pública e relatar sua vivência com as medicações. O prazo é 02/02/2021. Para acessar os formulários de “Perspectiva do Paciente” da CONITEC, clique aqui.

“Há pouco mais de um ano, conseguimos a incorporação de Omalizumabe para tratamento da asma grave no SUS graças à cooperação de médicos e pacientes na Consulta Pública. Agora, teremos a oportunidade de contribuir para a incorporação do Tiotrópio, o Benralizumabe e o Mepolizumabe”, informa a Comissão Científica de Asma da SBPT.

Em breve, a CONITEC deverá abrir também a Consulta Pública de avaliação da incorporação de Tiotrópio, Benralizumabe e Mepolizumabe para o tratamento da asma no SUS.

“Este é um momento muito importante. O Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de asma está sendo revisado e a SBPT está participando ativamente”, completam os pneumologistas da Comissão.