Fechar

Busca no site:

Confira as novidades do Congresso da ERS sobre câncer de pulmão

Os 24 associados à SBPT com maior pontuação no Programa Atualizar viajaram para o Congresso da European Respiratory Society (ERS) pela SBPT, com o apoio da GSK.

Leia nesta semana as resenhas das aulas sobre rastreamento de câncer de pulmão e a abordagem dos nódulos pulmonares em vidro fosco e dos nódulos sub-sólidos.

Tópico 2 – Câncer de Pulmão, por Dr. Mauro Zamboni

Tópico 1 – Embolia pulmonar, por Dra. Verônica Moreira Amado.


Sobre o Programa

Os benefícios do Programa Atualizar são concedidos para os sócios adimplentes da SBPT para estimulá-los a participar da vida associativa.

Como pontuar

Os pontos são cumulativos por 2 anos e computados pela SBPT conforme os títulos, participações em cursos e congressos, atividades em eventos da SBPT, entre outros critérios, listados aqui.

O Título de Especialista em Pneumologia é o que rende mais pontos (6). Concluir a Residência em Pneumologia ou Pneumopediatria, atuar como revisor de artigos do JBP, avaliar pôsteres científicos e ter o nome entre os artigos selecionados para os Top 10 temas livres de Congressos também garantem boa pontuação (5).

O Programa teve início em abril de 2017. Os pontos acumulados desde então são válidos até abril de 2019, quando é renovada a pontuação. Cada sócio só pode ser contemplado uma vez neste período.

Em caso de dúvidas ou para a checagem de pontos, entre em contato com a SBPT.