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II Curso Teórico-Prático de Distúrbios do Sono 2023

Publico alvo
    • Médicos
    • Profissionais de saúde
    • Residentes
Data e local
    • 28 e 29/07/2023
    • Sede da SBPT – Brasília/DF
Formato
    • Presencial
Carga horária
    • 16h
Certificado
    • O certificado será disponibilizado em formato eletrônico (PDF), em até sete dias úteis após o evento.
Cronograma
    • Abertura de inscrição: 10/05/2023
Regras de inscrição
Inscrições / Reembolsos / Cancelamentos
 
1 – Inscrições
1.1 – Todas as inscrições no evento dão direito ao acesso à plataforma virtual.
1.2 – A inscrição no evento poderá ser transferida para outros profissionais, desde que: a) – As categorias sejam iguais; b) – Se categorias diferentes, somente se o valor da inscrição da categoria que irá receber o crédito for menor, sendo formalizado por e-mail para SBPT (financeiro@sbpt.org.br);
1.3 – Em caso de transferências efetuadas para categorias de menor valor, não haverá devolução da diferença.
1.4 – O não comparecimento ao evento não gera crédito junto à SBPT e não será reembolsável.
1.5 – O reembolso solicitado por congressista inscrito por meio de pacotes de empresas também está sujeito às normas supracitadas.
1.6 – Não serão emitidos recibos individuais para inscrições feitas por meio de pacotes da indústria farmacêutica.
 
2 – Cancelamento
2.1 – A SBPT segue o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor e, por isso, garante um prazo legal de sete (7) dias corridos, após o pagamento da inscrição, para o participante solicitar o reembolso sem ônus, desde que o evento não tenha ocorrido.
2.2 – O cancelamento da inscrição somente será aceito se solicitado até um dia antes do evento, sendo formalizado por e-mail para a SBPT – financeiro@sbpt.org.br.
2.3 – Após o prazo estipulado para solicitação de cancelamento/desistência, não haverá reembolso.
 
3 – Reembolso
3.1 – Inscrições feitas em duplicidade serão reembolsadas se comprovadas em até (15) quinze dias após a realização do evento.
3.2 – O inscrito pode desistir da inscrição, sem ônus ou descontos na devolução do valor pago, no prazo de sete (7) dias, a contar da data do pagamento, desde que o evento não tenha ocorrido.
3.3 – Caso o pedido de cancelamento seja solicitado após os sete (7) dias, a inscrição terá uma retenção de 30% (trinta por cento), a título de taxa de administração, desde que observado o item 2.2.
3.4 – O reembolso será realizado em até trinta (30) dias após o término do evento. 3.5 – Não há reembolso para a inscrição efetuada em categoria errada.
 
4 – Nota de empenho
4.1 – Nota de empenho não será aceita para inscrição neste evento.
 
5 – Forma de pagamento (de acordo com os prazos de inscrição)
5.1 – Cartão de crédito à vista
Investimento   Sócio Não sócio
Médico R$ 400,00 R$ 600,00
Aspirante (Residente) R$ 400,00 R$ 600,00
Adjunto (Profissional de saúde) R$ 400,00 R$ 600,00

 

Data Horário   Instrutor

28.07.2023

6ª feira

Parte teórica
08:30 – 09:00 Epidemiologia da AOS Danielle Clímaco
09:00 – 09:30 Fisiopatologia da AOS Vitor Codeço
09:30 – 10:00 Perguntas
10:00 – 10:30 Intervalo
10:30 – 11:00 Quadro clínico da AOS Ricardo Duarte
11:00 – 11:30 Diagnóstico da AOS Simone Fagondes
11:30 – 12:00 Perguntas
12:00 – 13:30 Almoço
Parte Prática 

Os alunos serão divididos em 5 grupos e passarão consecutivamente pelas 5 estações (1 estação para cada instrutor)

13:30 – 17:00

1) Avaliação da via aérea superior (Instrutora: Luciane Mello)
2) Montagem de polígrafo domiciliar (Instrutor: Ricardo Duarte)
3) Leitura de traçados poligráfico (Instrutor: Vitor Codeço)
4) Interpretação do laudo de polissonografia (Instrutora: Danielle Climaco)
5) Diagnóstico de AOS na criança (Instrutora: Simone Fagondes)

29.07.2023

Sábado

Parte teórica
08:30 – 09:00 Titulação com pressão positiva Simone Fagondes
09:00 – 09:30 Tratamento da AOS Ricardo Duarte
09:30 – 10:00 Perguntas
10:00 – 10:30 Intervalo
10:30 – 11:00 Acompanhamento do tratamento com CPAP e estratégias de adesão Vitor Codeço
11:00 – 11:30 Hipoventilação e Apneia central do sono Danielle Clímaco
11:30 – 12:00 Perguntas
12:00 – 13:30 Almoço

Parte Prática

Os alunos serão divididos em 5 grupos e passarão consecutivamente pelas 5 estações (1 estação para cada instrutor)

13:30 – 17:00 1) Programação do Auto-CPAP para titulação domiciliar (Instrutora: Danielle Climaco)
2) Programação do aparelho de CPAP para tratamento (Instrutor: Ricardo Duarte)
3) Acompanhamento – leitura (cartão de memória e nuvem) (Instrutor: Vitor Codeço)
4) Tratamento cirúrgico da AOS (Instrutora: Luciane Mello)
5) Tratamento da AOS na criança (Instrutora: Simone Fagondes)