Fechar

Busca no site:

Notícias

  • Se não estiver controlada, a asma pode ser fatal

    Diante do falecimento precoce e lastimável da escritora e apresentadora Fernanda Young, de 49 anos, vítima fatal de uma crise de asma seguida de parada cardiorrespiratória, a SBPT expressa condolências e reacende o debate sobre a gravidade da doença e a importância da adesão ao tratamento. A asma quase fatal,…

    Há 17:54
  • Câncer de Pulmão, segundo mais comum entre os homens, pode ser evitado com melhores hábitos de vida

    De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de traqueia, brônquio e pulmão tem incidência de 8,7% entre a população masculina, atrás apenas do câncer de próstata (31,7%). Entretanto, em pesquisa realizada pela USP e Universidade de Harvard e publicada na revista Cancer Epidemiology, constatou-se que os hábitos saudáveis de…

    Há 11:06
  • O que acontece com os pulmões e vias aéreas em casos de incêndio?

    Em incêndios de grandes proporções e em locais confinados, como aconteceu no CT do Flamengo, as vias aéreas são prejudicadas pela inalação da fumaça em alta temperatura e das substâncias tóxicas liberadas no processo de queima.  Nesses casos, asfixia é a causa de morte mais provável. Veja como acontece o…

    Há 16:23
  • Fibrose Cística: veja como é o diagnóstico e o tratamento

    A Fibrose Cística é uma doença genética, crônica e progressiva que afeta múltiplos órgãos, como pulmões, pâncreas, rins, fígado, aparelho digestivo, intestino e seios da face. A doença é autossômica recessiva, ou seja, ocorre quando a pessoa herda os genes CFTR defeituosos tanto do pai como da mãe. Apesar da…

    Há 18:00