Fechar

Busca no site:

Interstício 2022: mudança no formato e inscrições com desconto

O XV Curso Nacional de Doenças Intersticiais Pulmonares e VI Jornada Paulista de DPIs será realizado em 11 e 12 de março de 2022, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

Devido à situação epidemiológica atual da Covid-19 no Brasil, a SBPT decidiu limitar as vagas presenciais e disponibilizar todo o conteúdo do curso on-line.

Sendo assim, é possível escolher em qual modalidade deseja participar (on-line ou presencial, sujeita à disponibilidade de vagas). O conteúdo da plataforma virtual ficará disponível para ambos os formatos.

Além disso, para participações presenciais, será obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação e o uso de máscaras. Leia a nota completa.

As inscrições têm valor promocional até o dia 03/03/2022. O preço com desconto para médicos sócios é R$ 400. Residentes e adjuntos sócios pagam R$ 300.

Na programação, estão previstas conferências de atualizações, discussões de casos clínicos e de temas controversos sobre as Doenças Intersticiais Pulmonares.

O objetivo é ampliar os conhecimentos e fomentar o debate sobre pneumonite por hipersensibilidade (PH), sarcoidose, doença pulmonar intersticial fibrótica, doenças do tecido conjuntivo, esclerose sistêmica (ES) sine scleroderma, pneumonia intersticial, fibrose pulmonar idiopática (FPI), anormalidades pulmonares intersticiais, fibrose pós-COVID-19, DPI com progressão pós-COVID-19, DPIs e neoplasias e pulmão, entre outros assuntos.

Com a presença de especialistas de todo Brasil e também da Argentina, falaremos sobre os consensos, a investigação das exposições, os preditores de mortalidade, o tratamento com antifibróticos e imunossupressores e casos de vida real.

Acesse a programação completa.

O conteúdo é relevante, sobretudo, para o pneumologista, patologista, reumatologista, radiologista, oncologista, reumatologista, cirurgião torácico, gastroenterologista, clínico, médico do trabalho, médico de família e comunidade, entre outros especialistas que se interessem pelas doenças respiratórias e áreas correlatas.