Melhorias na cidade do RJ contribuem para realização do Congresso Brasileiro de Pneumologia 2016.

O Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia deste ano reunirá mais de 200 palestrantes e 2.500 congressistas em uma intensa programação científica sobre DPOC, infecções respiratórias, ventilação mecânica, asma, LAM, sono, pneumopediatria e muitos outros assuntos.

A capital carioca foi estrategicamente escolhida para acolher grandes especialistas de nove países com estudos enérgicos e atuais. Confira alguns legados de infraestrutura e mobilidade urbana que estão proporcionando mudanças profundas na cidade e que poderão ser usufruídos pelos congressistas:

Aeroporto Internacional Tom Jobim

O aeroporto internacional Tom Jobim (RIOGaleão) foi ampliado, ganhou padrão internacional e está pronto para inaugurar 100 novos estabelecimentos e receber cerca de 30 milhões de passageiros por ano.

Os viajantes poderão baixar o aplicativo móvel do aeroporto e aproveitar o serviço de navegação indoor – inédito na América Latina. A ferramenta permite acompanhar voos, estimar o tempo de chegada ao local e até pagar o estacionamento. A plataforma reúne, ainda, atendimento online, informações sobre transporte público nos arredores, além da relação de lojas e restaurantes do RIOGaleão.

Mobilidade urbana

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o passeio público da av. Rio Branco são duas melhorias que se destacam no cenário de mobilidade e ambiência do centro do Rio de Janeiro.

Com uma rede de 28 km e 31 estações, rápida, sustentável e moderna, o VLT integra todos os meios de transporte no centro e na região portuária, reduzindo consideravelmente o fluxo de veículos.

Já o novo passeio público da av. Rio Branco mudou o conceito de uma das avenidas mais movimentadas do centro da cidade, entre a av. Nilo Peçanha e a rua Santa Luzia. O local ganhou 35 árvores, 1.620 m² em canteiros verdes, bicicletários, 70 bancos e nova iluminação pública.

Tais investimentos valorizaram o caminho cercado de prédios históricos, como o Theatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional.

Turismo

O site oficial para o turista é o www.visit.rio, que indica as melhores opções de lazer, gastronomia e locomoção pela cidade. A página tem integração com o Moovit, aplicativo que mapeia mais de 50 km de linhas de transporte e novos serviços no Rio de Janeiro.

Em terras cariocas, o Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia será uma experiência inesquecível. Faça já a sua inscrição com valor promocional. Clique aqui!

Nos vemos lá!