Jornal Brasileiro de Pneumologia – Edital de Seleção.

Foi aprovada uma alteração no Regulamento do Jornal Brasileiro de Pneumologia para a criação do cargo de Vice-Editor. O Vice-Editor será eleito sempre na metade do mandato do Editor-Chefe para auxiliá-lo na condução editorial do jornal. Ao final de dois anos, o Vice-Editor assume a posição de Editor-Chefe, com mandato pleno, de quatro anos. Com essa mudança, visa-se aperfeiçoar o processo de transição na condução do jornal, garantindo familiaridade com todos os processos a ela inerentes.

No período de 15 de Maio a 30 de Julho de 2017 estarão abertas as inscrições para candidatos a posição de Vice-Editor do Jornal Brasileiro de Pneumologia com atuação no biênio 2017 a 2018, para assumir a posição de Editor-Chefe em 2019. Os interessados ao posto deverão ter experiência prévia na editoração de periódicos de circulação internacional e enviar à administração da SBPT em Brasília suas propostas de gestão e curriculum vitae na plataforma Lattes.

As propostas dos candidatos deverão abranger o campo administrativo, científico e orçamentário, e deverão ser apresentadas em relação aos dois anos como Vice-Editor e aos quatro anos previstos para a duração do futuro mandato como Editor-Chefe.

Os candidatos deverão conhecer as normas relativas à seleção do Vice-Editor e o funcionamento do Jornal Brasileiro de Pneumologia, explícitas em seu regulamento, o qual poderá ser obtido por meio de contato com a secretaria do Jornal em Brasília.

Prof. Dr. Fernando Lundgren
Presidente da SBPT

Prof. Dr. Rogerio Souza
Editor-Chefe    
Jornal Brasileiro de Pneumologia