Escolha da cidade-sede do Congresso de Asma, DPOC e Tabagismo 2019.

Durante o XI Congresso Brasileiro de Asma e VII Congressos Brasileiros de DPOC e Tabagismo, que ocorrerão no período de 02 a 05 de agosto de 2017 na cidade de Fortaleza/CE, ocorrerá a escolha pela Diretoria da SBPT, da cidade para sediar os XII Congresso Brasileiro de Asma e VIII Congressos Brasileiros de DPOC e Tabagismo a ocorrem em 2019.

Os critérios estabelecidos para a candidatura da cidade sede dos Congressos são:

1. Carta Oficial da Estadual contendo: a indicação de local de realização do Evento, indicação do Presidente dos Congressos e a concordância com as Normas de Organização dos Congressos da SBPT (em anexo);
2. Envio de projeto para realização dos Congressos;
3. Cartas de autoridades Estaduais, Municipais e Lideranças locais se comprometendo com o evento;
4. O Presidente dos Congressos deve ser pneumologista, sócio da SBPT, com suas obrigações Estatutárias em dia, indicado pela Diretoria da Estadual.

Este material deve ser enviado para a sede da SBPT, até o dia 31/05/2017.

Informamos ainda que após o dia 31/05/2017, a SBPT, realizará visita técnica nas cidades indicadas pelas Estaduais que se inscreveram para analisar a viabilidade logística de realização dos Congressos e somente após a visita técnica, a SBPT irá confirmar ou não a aceitação da candidatura da cidade sede. Os presidentes das Estaduais candidatas e aceitas pela Diretoria poderão participar da reunião de Diretoria que deliberará sobre este assunto em Fortaleza/CE em data e horário a serem definidos.