Dia Mundial do Sono é comemorado no Brasil.

No dia 18 de março de 2016, o Dia Internacional do Sono será celebrado em todo o mundo.  O Dia Internacional Sono é um evento anual que chama a atenção para questões importantes relacionadas com o sono através de um esforço colaborativo de profissionais do sono do mundo inteiro.  O objetivo é informar o impacto negativo dos problemas de sono.

Neste dia, tenta-se demonstrar publicamente os esforços que estão sendo constantemente desenvolvidos para a prevenção e tratamento das perturbações do sono.

O tema deste ano, “Um Bom Sono é um Sonho Realizável”, tem um significado propositadamente abrangente, focando a mensagem de que os problemas de sono podem ser aliviados, mas que o seu reconhecimento tem de vir em primeiro lugar, realçando a importância da saúde e bem-estar gerais. A maioria das perturbações do sono são de fácil prevenção ou tratamento, no entanto, menos de um terço das pessoas afetadas procuram ajuda profissional.

No Brasil, a Associação Brasileira do Sono está promovendo a “Semana do Sono“: várias atividades espalhadas por diversas cidades. Estes eventos públicos tem uma vasta programação que visa orientar o público, e assim promover uma maior quantidade de informações sobre a qualidade do sono. Assista. Participe. Todos os eventos são gratuitos e abertos a população. Veja a grade das atividades aqui.